top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 23/02/2021 - OUTRAS HISTÓRIAS, A PREMONIÇÃO E A MALDIÇÃO DE BÉLA GUTTMAN



1. Ontem o FC Porto ganhou na Madeira com um penalti improvisado por Rúben Macedo ex-jogador do Clube e confesso portista conforme consta nas suas redes sociais.




2. Francisco Conceição na arte da queda, bem aproveitada, é considerado o homem do jogo. Assim vai o futebol português.


3. Já Corona não viu um amarelo e pode jogar no sábado contra o SPORTING CP mesmo com um lance em que podia ver um vermelho se o árbitro quisesse aplicar algum rigor.


4. Por outro lado, a maldição encarnada antiga vem por a direcção benfiquista não julgou justo um aumento para o treinador que estava em final de contrato e arrastou a negociação com o húngaro que decidiu deixar o Benfica ao final da temporada. Antes de deixar o clube lisboeta, porém, chateado com a condução da negociação, Béla Guttmann lançou uma praga sobre o clube:

“Sem mim, nem daqui há cem anos o Benfica conquistará uma taça continental.” Leia-se Taças Internacionais em vez de continental…


5. Já a premonição vem de Bruno de Carvalho e visa outro treinador: Jorge Jesus. Mas o destino final é para a queda definitiva de Luís Filipe Vieira. Em jeito de KARMA. Os encarnados estão a 15 pontos do líder SPORTING CP, após um investimento de 107 Milhões de Euros e a contestação ao treinador aumenta e também acontece o mesmo ao presidente daquele Clube. Será uma nova maldição encarnada?


6. Por falar em JJ é seguramente o melhor treinador português de sempre a ser valorizado pela imprensa portuguesa e com muitos amigos a comentar. Muito mérito do treinador. O maior fã e defensor de todos os comentadores é seguramente Octávio Machado.


7. Por falar neles… Onde anda Pedro Guerra? Gostava de ouvi-lo agora na sua subserviência ao seu presidente com a cartilha da arbitragem…


8. Por falar em cartilha. Finalmente assumiram-se como cartilheiros, o que tantas vezes defendi no Canal do meu Clube, como uma realidade óbvia e onde acusei outras estratégias e outros personagens que, mais tarde ou mais cedo, terão o seu KARMA. Alguns nomes: José Manuel Meirim, Delgado, Serpa, muitos árbitros. O KARMA já está em Nuno Farinha… Que rede de independentes!


9. É justo salientar que são estes dois rivais que lutam com o SPORTING CP na conquista de todos os títulos nacionais. Por vezes, a história e o secretismo do obscuro leva-me a pensar numa tarefa hercúlea.


10. O SPORTING CP vai ao Estádio do Dragão ganhar por 0-1 com um golo de Nuno Santos ao minuto 92. Obviamente não sei fazer futurologia mas adorava que tal acontecesse. Seria lindo!


11. E em semana de Clássico muito importante para clarificar o título, nada melhor do que trazer o caso “Palhinha” e sentenciá-lo! Coincidências...


12. Quintana é um atleta rival que aprendi a admirar. Estou a torcer por ti!


Saudações Leoninas



Paulo Afonso Ramos

23/02/2021


298 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page