top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 02/02/2021 - FELIZ PELA VITÓRIA + PREOCUPADO PELO FUTURO



O SPORTING CP está de parabéns pela vitória de ontem sobre o rival. Escrever sobre isso, hoje, parece-me fácil e óbvio. No entanto, não quero ir por aí!


Estou feliz com o trajecto da equipa de futebol, mas isso não me tolda visão de todo o resto que acontece no Clube, centenário, e pelo qual tanta gente sofre, luta e ama.


Não entendam as minhas próximas palavras como uma crítica à Direcção, à estrutura ou para alguém em específico, mas, gostava, que as lessem como uma reflexão, com a perplexidade de quem se preocupa com o futuro e que ama este Clube acima de tudo. Combinado?


O SPORTING CP é muito mais que o futebol. Hoje com o fabuloso Pavilhão JR tem as melhores condições para desenvolver as modalidades de pavilhão. O que acontece ou vai acontecer no Andebol preocupa-me. Bem sei que desconheço a total realidade. Mas ver saírem alguns jogadores sinto que vamos perder a influência na modalidade. Perde-se o que já foi adquirido, o trabalho.


Bem sei que os tempos são difíceis e é preciso retenção nos custos. Alguns funcionários que viviam intensamente o Clube foram dispensados em definitivo. Atletas, funcionários e modalidades com a continuidade em causa…


Sinto até um contra-senso nas palavras que se seguem, mas, depois de tanto economizar, dispensar e de mudar as coisas eis que no futebol fazemos a contratação mais cara de sempre. Já tínhamos feito algo diferenciado com o treinador, e para meu desespero, sempre com aquele sujeito (Salvador) que tanto atacou o SCP e que tanto tem beneficiado com estes negócios e renegociações e com mérito dele e alguma facilidade de quem representa o SCP.


Assusta-me as condições do negócio de Paulinho, quer nos valores, quer na percentagem do passe e na cedência de jogadores leoninos com o assumir de todos os custos. Pagamos salários até dos jogadores emprestados? Parece que sim. Vendemos mal, emprestamos não tão bem e compramos por valores altíssimos. Bem sei que os outros fazem-no, mas os outros estão constantemente na Liga dos Campeões e nós não. Nem temos qualquer garantia que lá estaremos na próxima época. E não estou, em momento algum, a colocar em causa o mérito e valor do Paulinho que é bem-vindo!


O que não consigo encontrar – e peço ajuda – é a coerência de corte de alguns lados e o esbanjar de outros!

É que a saborosa vitória de ontem, que tanta alegria deu, não me faz esquecer tudo isto nem me coloca num patamar de euforia porque nada está ganho e tudo terá que ser conquistado com união, contra tudo e contra todos.


Tenho dificuldades em entender a gestão, o critério e os objectivos com tudo o que acontece no Clube e assumo, antecipadamente, que a falta de visão, de informação ou outra coisa qualquer possa estar a bloquear-me a análise. Como assumo e reforço que quero sempre o melhor para o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Porque o melhor para o Clube, para mim, é inegociável! Estará sempre à frente de tudo!


Entendam isso definitivamente!



Saudações Leoninas



Paulo Afonso Ramos

02/02/2021


650 visualizações11 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page