top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Marco Freitas 30/07/2020 - 2019/2020, Uma época preparada com cabeça, membros e pernas



Agora que chegou ao fim a época 19/20, época esta preparada atempadamente tal e qual andou a apregoar aos sete ventos o actual “presidente” do Sporting CP, por tudo o que era imprensa escrita e falada, irei analisá-la com cabeça, tronco e membros (não, não será com cabeça, membros e pernas!!) para assim percebermos melhor o rotundo falhanço que a mesma foi!!

Começando pela pré-época, foi a pior desde 1967, tendo inclusive uma dessas derrotas sido aplicada pelo adversário de escalão mais baixo que o Sporting CP defrontou em toda a sua história!

Um colosso dizem eles, da terceira divisão suíça.


O arranque das competições oficiais dá-se contra o nosso eterno rival, ficando nós com a possibilidade de conquistar um troféu. Infelizmente as coisas não nos correram bem e fomos brindados (nós, sócios e adeptos do SCP) com a maior goleada de sempre em finais a um só jogo.

Alguém da actual direcção do Sporting ficou preocupada? Não!

Daí até ao início do campeonato foi um pequeno passo, e a colecção de recordes que Varandas e a sua “super estrutura” foram colecionando é de fazer corar qualquer sportinguista, a saber:


Ø Pior série de jogos sem ganhar da nossa história (11).

Ø Maior número de derrotas numa só época (17).

Ø Primeira vez que somos derrotados 3 vezes consecutivas em Alvalade.

Ø Primeira vez que perdemos os 4 jogos contra os outros dois grandes.

Ø O Porto volta a ganhar em Alvalade, coisa que eu com 19 anos não me recordo de acontecer.

Ø Quatro treinadores numa só época.

E o que dizer da eliminação na Taça de Portugal aos pés do Alverca!

E a pior lotação de sempre no nosso estádio contra o CS Marítimo para a Taça da Liga onde estiveram somente, repito, somente 12,700 espectadores?

Houve algum pedido de desculpas aos sócios e adeptos do Sporting depois de tudo isto? Não!

Vide por exemplo o que fez Bruno de Carvalho em Novembro de 2014, depois do Sporting ter perdido por 3-0 em Guimarães.

Sabem o que fez o ex-Presidente do Sporting?

Isso mesmo! Pediu desculpas aos sócios e adeptos do Sporting.

Perante tudo isto, ainda pensei que, a entrevista que o Doutor Varandas deu esta semana ao NOVO órgão de comunicação oficial do clube seria um verdadeiro assumir de culpas pela época miserável que fez! Ao invés, não li uma ÚNICA linha onde reconhece que errou. UMA ÚNICA!!


O actual “presidente” teve a cara de pau de se justificar – imaginem! – com; a “herança pesada”, o covid-19, a juventude do plantel, as más arbitragens (!!) e pasme-se, a saída do Bruno Fernandes! Responsabilidade dele? Zero, nicles!!

Sou capaz de apostar que, na próxima entrevista que o Doutor Varandas der, irá usar as seguintes razões (fica chato ser repetitivo) para justificar o SEU TOTAL FRACASSO:


Ø As claques

Ø Os sócios que não se descalçam dentro do estádio 

Ø Os colchões que afinal não foram ainda trocados

Para fechar, os 71% que me permitem a seguinte pergunta. Estavam à espera do quê?

Não tenho a mais pequena dúvida que, uma boa parte de quem na altura tomou estas decisões já está mais que arrependida, mas ainda assim, o que têm feito para mudar tão má decisão que tomaram?

Têm feito algo? Vão fazer algo?

Ficam as perguntas no ar.


P:S. Os rendimentos de todos os membros da Direcção já foram apresentados? Não se esqueçam que o Srº Drº prometeu que, se fosse eleito, todos os membros da sua Direcção iriam apresentar anualmente declarações de rendimento e de património!

Um forte abraço a todos!

O Sporting Somos Nós!

Marco Freitas

30/07/2020


515 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page