top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Marco Freitas 21/05/2020 - E agora... Carvalho?! Seguimos juntos Bruno?

Atualizado: 22 de mai. de 2020



Se não houver mais atrasos, chegará ao fim no próximo dia 28 de Maio - data da leitura da sentença fixada pelo colectivo de juízes - o processo do ataque à Academia de Alcochete, e onde a absolvição do ex-Presidente do Sporting (Bruno de Carvalho) é um dado (praticamente) adquirido!


Não tenho a mais pequena dúvida que, Bruno de Carvalho, não dará nenhuma festa sobre um tema/processo onde ele sempre afirmou, (assim como os Verdadeiros Sportinguistas sempre souberam) que nada teve a ver com aquele ataque hediondo.


A partir desse dia Bruno de Carvalho, terá toda, repito, TODA a legitimidade para exigir direitos enquanto sócio que lhe foram retirados.

Voltando um pouco atrás no tempo, mais concretamente no período compreendido entre, Maio e Agosto de 2018, alguém conhece um cidadão português que tenha sido tão vilipendiado, tão linchado publicamente na sua honra, como foi Bruno de Carvalho? Conhecem algum cidadão que tenha sido detido num domingo à noite, em frente à sua família?

E o que dizer das emissões especiais anunciando a detenção de Bruno de Carvalho - com a CMTV á cabeça - onde este canal nesse dia (11.11.2018) começou uma emissão especial que só acabou depois das 3 horas da madrugada, tendo os "artistas" Henrique Machado, Tânia Laranjo, Octávio Machado e Rui Pereira sido de imediato chamados a estúdio!

Foram cerca de 9 horas ininterruptas sobre este tema.

No dia seguinte, este canal deu-se ao luxo de cancelar toda a sua programação (programa da manhã, novelas, revista social, etc) para fazer um acompanhamento ininterrupto sobre este assunto, sendo a excepção, 30 minutos á hora de almoço e jantar para abordarem os restantes temas da actualidade.

Ficou o registo histórico das dezenas e dezenas de horas de emissão onde nada mais havia de importante a relatar aos portugueses, e que serviu apenas e só para denegrir o nome de Bruno de Carvalho.


Ora dois anos depois de termos assistido de uma forma inenarrável a, horas e horas infindáveis de debates execráveis - sem esquecer a imprensa escrita que foi também ela vergonhosa - tudo com o único objectivo de assassinar publicamente Bruno de Carvalho, pergunto, onde anda essa mesma imprensa agora que o ministério público irá pedir a sua absolvição?


Onde anda essa mesma imprensa - escrita e falada - para no mínimo pedir um pedido de desculpas ao cidadão Bruno de Carvalho!?

E o Presidente da República, o Primeiro-Ministro e o Presidente da Assembleia Geral já disseram algo? Ou já se esqueceram que estas figuras publicas á data dos factos também demonstraram a sua indignação com o dito ataque?


E os Sportinguistas? Ainda têm dúvidas que, tudo seguiu uma agenda para retirar Bruno de Carvalho da Presidência do Sporting? 


E após a absolvição ser oficializada, porquê que os actuais Orgãos Sociais do Sporting não integram novamente Bruno de Carvalho como sócio do Sporting de plenos direitos? Sim porque a partir desse momento, não existe nada que justifique a manutenção da sua expulsão!


De que medo têm eles? Que percam o lugar que nunca deles foram por direito próprio!?


Enfim, é um sem fim de questões/dúvidas que gostava que fossem esclarecidas a bem do nosso Sporting CP, sob pena de jamais voltarmos a ser o grande clube que somos!


P:S. Alguém sabe dizer se estes Orgãos Socais já apresentaram as contas consolidadas relativamente ao exercício económico de 2018/2019? 

E os rendimentos de todos os membros da Direcção já foram apresentados? Ou já se esqueceram que o Srº Drº prometeu que, se fosse eleito, todos os membros da sua Direcção iriam apresentar anualmente declarações de rendimento e de património!?


Até para a semana, O Sporting Somos Nós!



Marco Freitas

21/05/2020


2.482 visualizações14 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page