top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Luís Teves 05/05/2021 - SÃO AS OVELHAS QUE DEFENDEM OS BURROS



O Sporting Clube de Portugal conquistou esta semana pela segunda vez na sua história, a Champions de Futsal, alcançando um brilhante triunfo sobre o Barcelona com uma heroica reviravolta no marcador após uma desvantagem de 0-2 ao intervalo. Foi sem dúvida uma proeza que dignifica e engrandece o clube e da qual todos os sportinguistas se devem orgulhar. Pessoalmente, não conheço nenhum sportinguista que não tenha ficado feliz, e até eufórico, com mais esta conquista.  

No entanto, ainda não tinham passado duas horas após esta épica conquista e já alguns pseudo-sportinguistas se apressavam a “postar” nas redes sociais as mais diversas imbecilidades, quem sabe se numa tentativa de “Unir o Sporting” como alguém um dia prometeu fazer. Vários foram os cretinos, ignorantes e toleirões que não tiveram pejo de fazer figura de palhaço no twitter e no facebook. Foram muitos os comentários patéticos e absurdos que li mas nenhum foi tão baixo, tão imundo, tão indigno e tão ordinário como o que foi postado por um trabalhador do Diário de Notícias Madeira que apenas escreveu o seguinte na sua conta de facebook: 



Não sei qual a função deste indivíduo no Diário de Notícias mas não me parece que seja Director, que pertença ao Conselho de Gerência, que seja Editor Executivo , Coordenador ou que faça parte da equipa da Redação, mas não me restam dúvidas que este energúmeno possui alguns atributos característicos de muitos que se auto-intitulam de jornalistas em Portugal. Este muchacho é daqueles que fazem e dizem exactamente o mesmo que reprovam e censuram nos outros. Note-se que quem escreveu o post acima reproduzido foi o mesmo sujeito que fez a seguinte publicação, na mesma plataforma, há duas semanas atrás: 



Como será que um tipo que numa semana repudia a mentira, a indecência, a imoralidade, e os atentados à dignidade humana, tem a desfaçatez de, na semana seguinte, classificar com todas as letras, o ex-presidente do Sporting como sendo um mentiroso, anormal, rafeiro e desonesto canalha? E fá-lo baseando-se concretamente em que factos? Eu não tenho por hábito colocar gente desta estirpe “na montra” porque o lugar deles é no lixo. Neste caso faço-o, excepcionalmente, porque me daria um enorme gozo se o Dr. Bruno de Carvalho fizesse a este tapado o mesmo que o Sérgio Conceição fez ao antigo eurodeputado Manuel dos Santos que foi obrigado pelo tribunal a retratar-se publicamente pelos insultos que dirigiu ao treinador e a pagar uma multa.


Este fedelho deve ser um daqueles distraídos que possivelmente delirou quando Sousa Cintra chamou a si o mérito da conquista do campeonato de Futsal dois ou três dias após ter tomado posse como presidente da famigerada Comissão de Gestão. Ou então, será daqueles que acham normal que o CD do clube não se faça representar, sequer por um elemento, numa final europeia como a de ontem. Decerto este senhor nunca se deu ao trabalho de reflectir sobre o contributo que a direção de Bruno de Carvalho deu para o crescimento, promoção e aumento da competitividade das várias modalidades no clube ao construir um pavilhão multidesportivo que era prometido aos sócios há mais de 30 anos. Possivelmente nunca verificou que o anterior presidente foi o maior impulsionador das modalidades nos últimos 40 anos, que trouxe de volta o hóquei, o ciclismo e o vólei, e que conseguiu permitir a todos os sportinguistas, celebrar títulos de campeões nacionais em todas as modalidades. Ou talvez este seja um daqueles bons rapazes que “por um punhado de euros” defende cegamente quem lhes vai enchendo os bolsos.


O que este atrevido merece é que o Dr. Bruno de Carvalho lhe proporcione mais uns dez ou quinze “minutos de fama” na sala de um tribunal português para lhe pôr as ideias em ordem.


Há sempre um basbaque que a troco de uns vinténs tentará convencer o resto do mundo que um Burro-de-miranda é mais forte, mais veloz e valioso do que um Cavalo Puro-Sangue Lusitano.



Luís Teves

05/05/2021


823 visualizações22 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page