top of page
Buscar

Artur Kasesa 02/05/2020 - Sem Fátima, Sem Fado e sem Football

  • Foto do escritor: Opinião com Assinatura
    Opinião com Assinatura
  • 2 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

- Sinto me mal, será Covid? Não! Apenas vontade de viver.


Ver um jogo, na televisão, sem adeptos era um castigo. E vai continuar a sê-lo.

O que até há bem pouco tempo parecia um castigo para um clube prevaricador agora passara a ser o nosso castigo. Iremos vê-lo e não sentiremos o mesmo, mantenham a calma. Não é Covid. É tele-Football. A nova realidade, potenciada pelo contexto pandémico, irá evidenciar a profundidade do Football no nosso quotidiano e nas nossas vidas.


Voltaremos a ver Football, agora pela televisão, mas não voltaremos a sentir o mesmo.

O resultado do jogo ganhará outra importância e para quem o football não é apenas um deporto, mas sim uma filosofia de vida que ajudou na rotina e até mesmo criou uma rotina irá sentir a ausência de sentimento. A ansiedade da ida ao estádio, a espera pelos amigos e até mesmo aquela cerveja gelada agora ficará no imaginário.


O jogo, a emoção dos lances num estádio cheio, sentir os adeptos unidos (sim… já houve tempos de união) pela mesma causa em um só cântico, um estádio cheio de vida. Apito final, a jantarada o debate frenético com o amigo teimoso das jogadas que só ele viu. O jogo que sai do estádio, passa pelo café, pelo escritório, pelo nosso círculo de amizades multiplicando-se em inúmeras conversas criando uma replica de emoções pela semana toda.


Agora sentiremos a sua falta mesmo ao vê-lo. Não se assustem. Não é Covid. É tele-Football.



Artur Kasesa

02/05/2020


 
 
 

2 comentarios


Jorge Mendes
Jorge Mendes
03 may 2020

não é covil, mas é vírus..... da corrupção.

Me gusta

Teresa Amaro
Teresa Amaro
02 may 2020

Também já não nos interessa muito ver o nosso Sporting a lutar pelo quinto lugar com o Famalicão. Vamos esperar até esta escumalha sair do Sporting para ver se temos alegrias. Esta época é para esquecer

Me gusta
bottom of page