top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Sporting Popular 24/05/2020 - Primeiro título de Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting C.P.

Parceria: https://www.brunodecarvalho.com

Nesta parceria, o @SCPPopular pretende revisitar em vídeo, os títulos e momentos marcantes do projecto do Sporting de 2013-2018.

No fundo, fazer aquilo que a SportingTV censura e deixou de fazer...

"O Sporting bateu o Sporting de Braga esta tarde na final da Taça de Portugal de futsal, por 7-1. Ao intervalo o marcador estava a zeros. No pavilhão Multiusos de Guimarães, os ‘leões’ somaram o seu quarto troféu nesta competição.

Pedro Cary (24 minutos), Paulinho (24), Alex (30 e 38), Leitão (34) e Cristiano (37 e 40) marcaram os golos do Sporting. Miguel Almeida assinou o único tento do Sporting de Braga (37 minutos).

O guarda-redes leonino, Cristiano, já somava quatro golos no campeonato e marcou mais dois nesta final da Taça de Portugal em futsal.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, assistiu ao encontro na tribuna e no final fez a festa juntamente com os jogadores. Este foi o primeiro troféu do dirigente que tomou posse no final do mês de março. O Benfica tinha sido o último vencedor desta taça."

www.rtp.pt - 12/05/2013

O Sporting Clube de Portugal cedo se tornou a maior potência desta modalidade, e quando a direcção presidida por Bruno de Carvalho entrou o clube tinha 11 Campeonatos Nacionais (o 11º título já foi conquistado com BdC na Presidência mas vamos até contabilizá-lo na anterior direcção dado que teve a maior quota parte), na segunda posição encontrava-se o benfica com 6 Campeonatos. Mas fazendo a contabilização desde o momento da entrada do rival na modalidade, o Sporting tinha desvantagem de 5 campeonatos contra 6.

Nas 5 épocas com Bruno de Carvalho, o Sporting ultrapassa a luta particular com o rival (9 campeonatos contra 7) e reforça-se como maior potência da modalidade com 15 campeonatos contra 7 do rival.

Futsal: 4 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal, 3 Supertaças, 2 Taças de Liga e 2 vezes vice-campeão Europeu de Clubes.



Sporting Popular

24/05/2020



475 visualizações8 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page