top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Sporting Popular 24/05/2020 - Primeiro título de Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting C.P.

Parceria: https://www.brunodecarvalho.com

Nesta parceria, o @SCPPopular pretende revisitar em vídeo, os títulos e momentos marcantes do projecto do Sporting de 2013-2018.

No fundo, fazer aquilo que a SportingTV censura e deixou de fazer...

"O Sporting bateu o Sporting de Braga esta tarde na final da Taça de Portugal de futsal, por 7-1. Ao intervalo o marcador estava a zeros. No pavilhão Multiusos de Guimarães, os ‘leões’ somaram o seu quarto troféu nesta competição.

Pedro Cary (24 minutos), Paulinho (24), Alex (30 e 38), Leitão (34) e Cristiano (37 e 40) marcaram os golos do Sporting. Miguel Almeida assinou o único tento do Sporting de Braga (37 minutos).

O guarda-redes leonino, Cristiano, já somava quatro golos no campeonato e marcou mais dois nesta final da Taça de Portugal em futsal.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, assistiu ao encontro na tribuna e no final fez a festa juntamente com os jogadores. Este foi o primeiro troféu do dirigente que tomou posse no final do mês de março. O Benfica tinha sido o último vencedor desta taça."

www.rtp.pt - 12/05/2013

O Sporting Clube de Portugal cedo se tornou a maior potência desta modalidade, e quando a direcção presidida por Bruno de Carvalho entrou o clube tinha 11 Campeonatos Nacionais (o 11º título já foi conquistado com BdC na Presidência mas vamos até contabilizá-lo na anterior direcção dado que teve a maior quota parte), na segunda posição encontrava-se o benfica com 6 Campeonatos. Mas fazendo a contabilização desde o momento da entrada do rival na modalidade, o Sporting tinha desvantagem de 5 campeonatos contra 6.

Nas 5 épocas com Bruno de Carvalho, o Sporting ultrapassa a luta particular com o rival (9 campeonatos contra 7) e reforça-se como maior potência da modalidade com 15 campeonatos contra 7 do rival.

Futsal: 4 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal, 3 Supertaças, 2 Taças de Liga e 2 vezes vice-campeão Europeu de Clubes.



Sporting Popular

24/05/2020



475 visualizações8 comentários

Posts recentes

Ver tudo

8 Comments


Pafan
May 24, 2020

Deve ser inédito a nível mundial. Na época em que o Presidente Bruno de Carvalho ganhou para o SCP mais títulos dos 112 anos, à data, da história linda. Ganhando 34 títulos em 35 possíveis (só não ganhou na modalidades de trampolim mercenários, vulgo, futebol sénior masculino).

O presidente legítimo é o Bruno, excepto se estivéssemos na lampiolândia/corruptolândia...

O quê, mas estamos mesmo num país dos chamados emergentes, onde um presidente corrupto de um clube de futebol é o DDT?

SEGUIMOS JUNTOS PRESIDENTE BRUNO

SL

Like

Pafan
May 24, 2020

O primeiro de muitos que o SCP ganhou entre 2013-2018.

Vejo que a malapata com os capitães não é exclusivo do futebol sénior masculino. Esse es(cRoquette) = escroque + cRoquette de amarelo a segurar uma taça, também foi um bom exemplo de capitão. Para quem tem a memória curta, esse artista, porque não lhe renovaram contracto, faltou à Gala Honoris Sporting, a puta da Gala, onde iria ser condecorado com o prémio carreira. O que se passou a seguir, já sabemos o que foi...

Pelos vistos esse palhaçito (peço desculpa aos palhaços de profissão) está contente com o rumo que o SCP leva, pois no buraco, gruta, esgoto, etc., onde está não chegam as entrevistas, as ofensas, que aquela coisa…

Like

Jorge Granja
May 24, 2020

Amigo joao mena, a tua lucidez com 84 é de admirar, nao á muitos com a tua idade a pensar assim, muitos parabéns por não ires na onda a trafulhice da nossa comunicação social.

Like

Fernando Pereira
Fernando Pereira
May 24, 2020

Infelizmente o SCP 71, Cansou.se de ganhar! Agora só pensa em entrar em campo e ser glamoroso......🤮🤮🤮

Like

João Mena Gomes
João Mena Gomes
May 24, 2020

Eu com 84 anos de idade, de uma irmandade numerosa (9), todos sportinguistas, a partir dos meus 19 anos, fiz-me sócio, bem como um dos meus irmãos. Deslocava-mos a todos os recintos desportivos a acompanhar todas as modalidades onde o nosso Sporting actuava. Vivi os bons tempos no tempo do grande João Rocha. Essa alegria e fervor voltou só quando o Dr. Bruno de Carvalho impulsionou, de novo, as modalidades e o Clube. Deixei de pagar quotas em 1965 quando fui colocado em Moçambique, como funcionário público, nos serviços de saúde. Quando voltei tornei-me novamente sócio e cheguei a receber o emblema de 25 anos de associado no ano de 2000, entregue pelo nosso grande atleta Fernando Mamede. Podia j…

Like
bottom of page