top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Sporting Popular 03/05/2020 - No Atletismo (Corta-Mato), regresso aos títulos nacionais e europeus..

Título: No Atletismo (Corta-Mato), regresso aos títulos nacionais e europeus, 2 décadas depois

#projecto2013_2018 Parceria: https://www.brunodecarvalho.com Nesta parceria, o @SCPPopular pretende revisitar em vídeo, os títulos e momentos marcantes do projecto do Sporting de 2013-2018. No fundo, fazer aquilo que a SportingTV censura e deixou de fazer... Veja o vídeo aqui

O Atletismo é a modalidade do Sporting Clube de Portugal que mais contribuiu para que o Clube seja o segundo da Europa com mais títulos conquistados, só ultrapassado pelo Barcelona. Com a entrada do Projecto roquette em 1996, dá-se o início do desinvestimento nas modalidades. Embora o Atletismo tenha sido uma das modalidades protegidas, o Sporting muda a sua política e desinveste no fundo, penalizando a disciplina que mais títulos europeus lhe tinha dado, o Corta-Mato. Quem tira partido são clubes como o Maratona e a Conforlimpa que passam a dividir o domínio no fundo. Em 2013, com a saída destes clubes esse domínio transita para o Benfica, que também já dominava na pista em masculinos desde 2010, depois de mais desinvestimento na modalidade com a saída do Professor Moniz Pereira do Sporting, já com 89 anos. Com a entrada de Bruno de Carvalho em 2013, volta a aposta nas modalidades e no Atletismo, e o clube progressivamente regressa aos títulos no Corta-Mato. Logo em 2014 a equipa feminina sagra-se campeã nacional 40(!) anos depois (o último título tinha sido em 1974). Em 2017 e 2018 regressam aos títulos e sagram-se bi-campeãs. Nos masculinos, após uns primeiros anos a eliminar a décalage para o Benfica, que dominava a modalidade, em 2016, a equipa leonina chega ao almejado título, 19 anos depois. Nos anos seguintes, com as vitórias alcançadas em 2017 e 2018, o Sporting torna-se tri-campeão masculino de Corta-Mato. A cereja no topo do bolo aconteceu em 2018, na pista de Mira. A equipa feminina vence pela primeira vez a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato e nos masculinos, o Sporting, recordista europeu de títulos no Corta-Mato, regressa aos títulos 24 anos depois. Música: "Lumina" e "Remembrance" de Arn Andersson (https://arnandersson.com/music) Imagem/vídeo: FPAtletismo TV e Youtube Edição: scppopular (https://twitter.com/SCPPopular ; https://www.facebook.com/scppopular ; https://www.youtube.com/SportingPopular)



Sporting Popular

03/05/2020


419 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo

5 Comments


Alberto Gama
Alberto Gama
May 03, 2020

Agora estragam tudo

Like

Teresa Amaro
Teresa Amaro
May 03, 2020

Tudo obra do grande presidente Bruno de Carvalho. Eu sou fã do Sporting Popular. Obrigado por publicarem só verdades

Like

heitorcosme9
heitorcosme9
May 03, 2020

Um bem haja a todos estes atletas pela dedicação e devoção e amor forte abraço com muita saúde

Like

fernando.chula
May 03, 2020

Mais um grande trabalho. É bom não deixar esquecer o trabalho que deu até fazer o Sporting voltar ao lugar que era seu em várias modalidades.

Like

Jorge Mendes
Jorge Mendes
May 03, 2020

títulos no corta mato, agora só se for à volta de Alcochete.

Like
bottom of page