top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 29/09/2020 - AMBIENTE POLÍTICO EM ALVALADE



No sábado estive em Alvalade para votar, matar saudades do ambiente [o que não foi possível] e para rever algumas pessoas.


Tendo uma posição clara em defesa do SCP - como sócio de pleno direito - votei contra o R&C e Orçamento. Não é novidade nenhuma! Fácil de constatar...


Boletins numerados. Afluência moderada. E muita política no ambiente marcaram a tarde. Vi também cinismo e alguns corações abertos, despedaçados pela amargura dos últimos tempos e de uma chama quase apagada.


Curiosamente, é a análise pós votação sem consequências políticas, num ambiente muito político, até parece um contra-senso que marca a memória. Compreendo. Chama-se sobrevivência!


E a cartilha independente (desculpem a ironia do independente) continua a defender este Sporting de bolsos largos com negócios marginais e a outra cartilha (a da casa) continua obcecada pela política de terra queimada, ou não, para a rápida implementação do I-Voting. Um cheio a desespero adensa-se...


Ainda sobre aquele sábado sobressaiu-me aos olhos uma onda comprometida à volta de Augusto Inácio com o pronuncio de candidatura na qual não vejo pernas para andar, pelo menos, a avaliar por um estilo eleitoral e em redor do mesmo, embora, o Augusto Inácio mereça a minha gratidão e consideração. E se avançar, que tenha a lucidez de não estar mal rodeado. Por ele. Pelo SCP.

Mas não foi o único em caminhada eleitoral.


O que mais quero é que pensem apenas no Sporting CP, em servi-lo e em trazê-lo de volta sem benefícios ou prejuízos interesses pessoais numa cultura Leonina que sempre defendi e defenderei independentemente de qualquer nome.

Sirvam o SCP e não o contrário!


No fundo, e apesar dos resultados do cartão amarelo à Direção e a todos os Órgãos Sociais do Clube, foi um sábado triste e sem cor. A preto e branco como correm os dias ou não fosse um ambiente totalmente político o que se vive em Alvalade. É pena!


Saudações Leoninas



Paulo Afonso Ramos

29/09/2020


260 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo

6 Comments


heitorcosme9
heitorcosme9
Oct 01, 2020

Pois bem antes de falar do comportamento deste conselho Diretivo e seus compadres: Devo dizer que por exemplo Alvalade XXI no seu complexo interior a nível de bem estar é o espelho destes Sr que ocuparam para destruir . Quanto ao designo de ambiente de Voto deixe muito a desejar na estrutura funcional uma verdadeira arrogância espelho também destes incompetentes. Para finalizar quero dizer o que me vai na alma: aprendi com 71 anos de idade que quando a votação se ganha é de Lei que se demita ou será demitida ; mais existe factos claríssimo de falta de transparência e outras que se está a apurar , o caminho só existe um a saída. Portanto peço as pessoas competent…


Like

henriquercv
henriquercv
Sep 30, 2020

Mais uma vez gostei do que acabo de ler e na verdade também eu senti uma grande tristeza nesse sábado, embora me tenha rodeado de grandes Sportinguistas mas havia sempre o espectro da manipulação dos votos o que para mim voltou a ser manipulado porque se houvesse fiscalização andaria por volta dos 90% a nossa vitória mas mais uma vez eles souberam manipular os votos. Um abraço e SL

Like

Fernando Pereira
Fernando Pereira
Sep 30, 2020

De acordo com o que o Paulo diz.

Existia em Alvalade uma paz podre, sem chama e sem alma, no entanto não concordo com o cartão amarelo.

Foi VERMELHO vivo, e só não há expulsão porque os visados não têm VERGONHA na cara!

São uns CHULOS do Sporting e, só pretendem SACAR, tudo o que puderem enquanto está a dar!

Like

Rui Sá Pereira
Rui Sá Pereira
Sep 29, 2020

Muito bom, simples e factual.

SL

Like

Pafan
Sep 29, 2020

OBRIGADO PAULO PELO TEU DESABAFO.

O AMBIENTE QUE SENTI, FOI O DE PAZ PODRE. NUM DIA ATÍPICO E NUMA AG ELEITORAL, MAS SEM SER ELEITORAL (GEGÉ RULES).

NO SÁBADO CONSEGUÍ VER UM PONTO DE LUZ AO FUNDO DO TÚNEL, SINAL QUE O SCP ESTÁ LIGADO ÀS MÁQUINAS (DE CONTAR €), MAS AINDA NÃO MORREU.

INTERESSANTE TAMBÉM NÃO TER VISTO AUTOCARROS, NEM ANDARILHOS POR ALI. O QUE QUER DIZER QUE A BRIGADA COVID-71 DO REUMATICO, DESTA VEZ FICOU NOS LARES E HOSPITAIS E CIDADES, VILAS E ALDEIAS DO INTERIOR


SEMPRE A COMBATER, PARA DEVOLVER O SCP A QUEM DE DIREITO, OS SÓCIOS

Like
bottom of page