top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 28/04/2020 - Uma pandemia com salvação


Este título é, de todo, inesperado! Nunca, ninguém, mesmo no auge da sua criatividade poderia prever uma pandemia, e muito menos, que essa tal pandemia serviria como salvação para mais uns tempos (infelizmente longos) com a liderança de um Clube. Uma liderança repartida, entenda-se! Depois dos múltiplos fracassos, das cedências - recordo só Nani e Bas Dost - mais as aquisições falhadas, o bluff financeiro ou a vasta contradição nas justificações, primeiro nas aquisições e depois nas dispensas, dos diversos treinadores tudo tem sido uma calamidade para o Clube como algo nunca visto. Sou muitas vezes assaltado, pela minha memória, por episódios, ainda não muito longínquos, de uma exigência atroz por adeptos e sócios que faziam uma razia e esmiuçavam o mais ínfimo pormenor, sempre com o paralelismo de, por um lado a exigência de mais e melhor, por outro lado, a desconfiança de tudo e todos. Agora, até isso, perdeu-se! Perdeu-se quase tudo. Triste e infeliz realidade dos novos tempos.

Entretanto, em muitas promessas, a do circo acabou à cabeça, a caminhada tem sido surreal e tem tido de tudo. E há margem, sem oposição de outrora, para tudo mesmo, desde uma comunicação débil, asneiras e ofensas aos Sportinguistas e o descartado incumprimento dos estatutos. Pior era impossível! Se isto tudo fosse no tempo do outro senhor, de exigência máxima, como seriam as chuvas de críticas? “Hoy no passa nada!” E basta a comunicação social não fazer ondas para todos navegarmos rio abaixo... E de tão mau tudo estar, de erros infantis, de gastos astronómicos e da compra de um treinador - não, não é Sinisa Mihajlovic - a custo lunar e inesperado qual poço de petróleo transferido do Beato para Alvalade, eis uma pandemia para ficarmos em casa, só com permissão de vir até as varandas. Ironia à parte, o confinamento serviu para promoções, publicidade e para respirar um pouco, além de servir, na perfeição, para protelar esta gestão única e de perfeito atestado de Karma aos Sportinguistas. Depois de todas as justificações, eis todos nós, perante a melhor e inquestionável argumentação de paciência e espera, talvez, também, à espera de um milagre ou da queda final de um legado atípico de apatia, hipnose ou talvez embrutecimento abruptamente forçado por excesso de televisão manipulada e usada intencionalmente como a mais mortífera arma capaz de anular o pensamento humano transformando muitos em cordeiros ou como inesperados desistentes de verde e branco. Como é tão fácil desistir... Simplesmente surreal também. Por todo este conjunto de factores, digo, sem desrespeitar quem sofre com o Covid-19, que há quem tenha visto esta pandemia como a sua salvação, pelo menos, para uns e por mais algum tempo. E as varandas de Portugal e do mundo estão na moda! Há coisas do caraças...



Paulo Afonso Ramos

28/04/2020


729 visualizações6 comentários

Posts recentes

Ver tudo

6 Comments


henriquercv
henriquercv
May 01, 2020

Como é possível que haja um PMAG tão incompetente no seu cargo a não ser que também receba comissões por "debaixo da mesa" está a ser mau demais o que se passa no nosso Sporting e não vejo as figuras ilustres que amam o clube fazerem algo para acabar com esta sacanagem.

Like

Manuel Cabaço
Manuel Cabaço
Apr 29, 2020

Texto 5 estrelas de Paulo Afonso Ramos. Só espero que os famigerados 71% da

falsa destituição, lhes saem pela culatra. Esta gente está com imensa sorte com

doença que nos visitou, mas tenho a eterna esperança, que a hora irá chegar,

e que os Sportinguistas, agora tristes, mas mais concentrados, consigam colocar

alguém como Bruno de Carvalho, nos destinos do Sporting, pois nunca de lá deveria

ter saído

Saudações Leoninas


Like

Carlos Pereira
Carlos Pereira
Apr 28, 2020

Acredito que um dia os sportinguistas vão acordar (se é que já não acordaram), mas infelizmente, vai ser difícil subverter esta corrente que se precipita, velozmente, para uma cascata onde se despenhará, de vez, a nau do nosso clube. E os "famigerados" 71% vão tarde perceber o quanto foram enganados pela comunicação social.

Like

campos1942
campos1942
Apr 28, 2020

Chamados os Chico’s espertos , pois na minha aldeia chamamos ou chamavam espertos aos BURROS

Like

Jorge Mendes
Jorge Mendes
Apr 28, 2020

o clube é até Junho do DONO, canalha alves, depois vem a nave Apollo e leva o clube para o espaço sideral.

Like
bottom of page