top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 23/02/2021 - OUTRAS HISTÓRIAS, A PREMONIÇÃO E A MALDIÇÃO DE BÉLA GUTTMAN



1. Ontem o FC Porto ganhou na Madeira com um penalti improvisado por Rúben Macedo ex-jogador do Clube e confesso portista conforme consta nas suas redes sociais.




2. Francisco Conceição na arte da queda, bem aproveitada, é considerado o homem do jogo. Assim vai o futebol português.


3. Já Corona não viu um amarelo e pode jogar no sábado contra o SPORTING CP mesmo com um lance em que podia ver um vermelho se o árbitro quisesse aplicar algum rigor.


4. Por outro lado, a maldição encarnada antiga vem por a direcção benfiquista não julgou justo um aumento para o treinador que estava em final de contrato e arrastou a negociação com o húngaro que decidiu deixar o Benfica ao final da temporada. Antes de deixar o clube lisboeta, porém, chateado com a condução da negociação, Béla Guttmann lançou uma praga sobre o clube:

“Sem mim, nem daqui há cem anos o Benfica conquistará uma taça continental.” Leia-se Taças Internacionais em vez de continental…


5. Já a premonição vem de Bruno de Carvalho e visa outro treinador: Jorge Jesus. Mas o destino final é para a queda definitiva de Luís Filipe Vieira. Em jeito de KARMA. Os encarnados estão a 15 pontos do líder SPORTING CP, após um investimento de 107 Milhões de Euros e a contestação ao treinador aumenta e também acontece o mesmo ao presidente daquele Clube. Será uma nova maldição encarnada?


6. Por falar em JJ é seguramente o melhor treinador português de sempre a ser valorizado pela imprensa portuguesa e com muitos amigos a comentar. Muito mérito do treinador. O maior fã e defensor de todos os comentadores é seguramente Octávio Machado.


7. Por falar neles… Onde anda Pedro Guerra? Gostava de ouvi-lo agora na sua subserviência ao seu presidente com a cartilha da arbitragem…


8. Por falar em cartilha. Finalmente assumiram-se como cartilheiros, o que tantas vezes defendi no Canal do meu Clube, como uma realidade óbvia e onde acusei outras estratégias e outros personagens que, mais tarde ou mais cedo, terão o seu KARMA. Alguns nomes: José Manuel Meirim, Delgado, Serpa, muitos árbitros. O KARMA já está em Nuno Farinha… Que rede de independentes!


9. É justo salientar que são estes dois rivais que lutam com o SPORTING CP na conquista de todos os títulos nacionais. Por vezes, a história e o secretismo do obscuro leva-me a pensar numa tarefa hercúlea.


10. O SPORTING CP vai ao Estádio do Dragão ganhar por 0-1 com um golo de Nuno Santos ao minuto 92. Obviamente não sei fazer futurologia mas adorava que tal acontecesse. Seria lindo!


11. E em semana de Clássico muito importante para clarificar o título, nada melhor do que trazer o caso “Palhinha” e sentenciá-lo! Coincidências...


12. Quintana é um atleta rival que aprendi a admirar. Estou a torcer por ti!


Saudações Leoninas



Paulo Afonso Ramos

23/02/2021


298 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Rui Manuel Barbosa
Rui Manuel Barbosa
Feb 23, 2021

Lindo texto Paulo. Espetas as agulhas nos sítios certos. Qual acupuntura qual quê.

Like

heitorcosme9
heitorcosme9
Feb 23, 2021

Fico triste com tanta maldade ligada a nossa Grande Instituição SCP: Teremos que conseguir provas mais que suficiente para se levar por diante factos concretos para que a Justiça ponha em prática a prisão destes assassinato escandaloso contra uma Instituição com 114 anos de história. Uma verdadeira vergonha Nacional.


Like
bottom of page