top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 22/12/2020 - FELIZ NATAL MUITO VERDE PARA TODOS OS SPORTINGUISTAS



É a última vez que vos escrevo antes deste Natal de 2020 e quero aproveitar para, de uma forma ligeira, deixar-vos alguma reflexão natalícia. A época proporciona:


1. Apraz-me passar este Natal [diferente] em 1.º lugar! Indiscutível.

2. Mas esse lugar cimeiro não me tolda o pensamento nem me limita a luta que tenho feito ao longo dos últimos anos e em que esse mesmo tempo, por diversas vezes, já provou ter razão! Internamente e externamente!

3. O que queremos para o futuro e o que mudou?

4. Que posição deve assumir o Clube para a constante assombração nítida da Arbitragem portuguesa, em especial, daqueles que formam o VAR demonstrando um total desrespeito para com esta Instituição Centenária com um critério bem distinto daquele que aplica, por exemplo, ao nosso maior rival?

5. Porque não devemos ir em falácias das vantagens de não existir público nos estádios de futebol e em especial nos jogos do Sporting CP? Um passado recente ou não muito longínquo tem a resposta.

6. A exigência perdida nas modalidades e a falta de apoio têm sido prejudiciais e a Direcção do Clube tem toda a responsabilidade! Vamos ignorar?

7. Que benefícios trouxeram ao Clube as guerras internas como aquelas feitas as Claques e aos Adeptos que foram obrigados a entrar descalços no nosso estádio?

8. Que influência negativa continua a ter, para o Sporting CP, uma Comunicação Social pouco isenta e a promover constantemente o rival e a branquear alguns erros de gestão de quem deveria gerir melhor os destinos do Clube?

9. Que vantagem terá o Sporting CP em ficar endividado com os empresários de futebol?

10. Porque ninguém faz disparar os alarmes quando há atropelos a tudo que deve reger uma democracia no Clube, sejam os Estatutos ou outro meio de gerir a vontade legítima dos Associados? Por menos, já existiram muitas campanhas de deliberação atingindo o ponto máximo de destituição e afastamento do Sócios.

11. O que queremos para o futuro do Sporting Clube de Portugal?

12. Quem vai assumir alguma correcção de rota ou a total oposição ao que acontece no Clube?


Eu tenho em mim quase todas as respostas, infelizmente, não as tenho todas, mas, a minha prioridade é deixar-vos à reflexão o actual estado do Clube salvo por duas imprevisibilidades:


• A liderança no futebol profissional. [Que não apaga tudo o resto]!

• A pandemia [salvadora deste Órgãos Sociais do Clube]!


Num ano atípico que produz um tempo diferente de comemoração natalícia e por isso com menor concentração familiar, deixo-vos o pedido para a vossa análise [seja ela qual for, mesmo que seja oposta à minha] sobre a vida da nossa família Leonina.


Um Santo e Feliz Natal para todos os Sportinguistas!



Paulo Afonso Ramos

22/12/2020


233 visualizações9 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page