Buscar
  • Opinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 20/10/2020 - VAR – COMO 3 LETRAS MUDAM A HISTÓRIA – VAR



#VAR1 – VAMOS ADULTERAR RESULTADOS

Quem defendeu a introdução do VAR fê-lo, seguramente, com um propósito diferente daquele que vemos frequentemente nos relvados portugueses. Defendeu para termos Justiça, mais transparência e o rigor. E teve forte oposição porque esse projecto “mexia” com os interesses instalados há muito tempo. Até que uma classe de poder, com o apoio necessário, percebeu que o que todos vemos, podemos não ver ou, pior, ver e nada acontecer ficando simplesmente estacionados na plataforma da resignação… Reclama que serás severamente castigado!


Mudaram os tempos, adeus guarda Abel e esquemas em Excel ou provas destruídas, e tudo pode ser feito aos olhos dos apaixonados do futebol e com a conivência directa ou indirecta dos adeptos. Bem dizem que o amor é cego…


Aquele lance é um compêndio para o futebol que serve para ensinar como fazer mais que uma falta no mesmo lance, como podemos manipular as opiniões em directo, como subverter uma evidência em dúvida e para cúmulo, como defender o indefensável em programas de televisão. Em suma, dá para tudo e resume-se a pouco mais que nada! O pouco, entenda-se, apenas o mesmo de sempre que fica prejudicado. Todos sabemos que é o SPORTING CP.


#VAR2 – VARANDA APARECE REZINGÃO


Frederico Varandas teve tanta razão como descrédito, pela falha de comunicação – imagem de marca – ao aflorar algo inconclusivo do passado e dúbio, como por não ser propriamente um exemplo de transparência, rigor ou de verdade. Aliás, começa a ter o tormento de um currículo de mentiras, falhas e descapitalização que, infelizmente para o SCP, não é benéfico nem ninguém o leva a sério, a não ser, o famigerado CD da FPF que adora punir quem defenda o SPORTING como vimos tal abuso no passado.

Por outro lado, aquela intervenção de FV fez-me lembrar episódios do passado com presidentes de Clubes mais pequenos como o do Arouca ou do Braga…


#VAR3 – VERGONHA AFIRMA RÚBEN


Bem-vindo ao mundo das injustiças! E a sentir na pele e na carteira, pessoal e do Clube, por tão justa indignação. E porque a verdade deve ser dita, com toda a razão, duplamente razão, até porque do banco de suplentes do adversário ouviu-se e viu-se pior, mas aí, não sei porquê (ou sei) os árbitros já piam baixinho e encolhem os ombros. Vergonha! Muito bem dito! Porque o futebol português é uma farsa cheia de vergonhas em prol dos interesses instalados!


E para terminar, fica a pergunta para vossa reflecção: se o próprio SPORTING CP está como está como é que pode exigir respeito aos outros?


Saudações Leoninas



Paulo Afonso Ramos

20/10/2020


208 visualizações5 comentários
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now