top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 20/10/2020 - VAR – COMO 3 LETRAS MUDAM A HISTÓRIA – VAR



#VAR1 – VAMOS ADULTERAR RESULTADOS

Quem defendeu a introdução do VAR fê-lo, seguramente, com um propósito diferente daquele que vemos frequentemente nos relvados portugueses. Defendeu para termos Justiça, mais transparência e o rigor. E teve forte oposição porque esse projecto “mexia” com os interesses instalados há muito tempo. Até que uma classe de poder, com o apoio necessário, percebeu que o que todos vemos, podemos não ver ou, pior, ver e nada acontecer ficando simplesmente estacionados na plataforma da resignação… Reclama que serás severamente castigado!


Mudaram os tempos, adeus guarda Abel e esquemas em Excel ou provas destruídas, e tudo pode ser feito aos olhos dos apaixonados do futebol e com a conivência directa ou indirecta dos adeptos. Bem dizem que o amor é cego…


Aquele lance é um compêndio para o futebol que serve para ensinar como fazer mais que uma falta no mesmo lance, como podemos manipular as opiniões em directo, como subverter uma evidência em dúvida e para cúmulo, como defender o indefensável em programas de televisão. Em suma, dá para tudo e resume-se a pouco mais que nada! O pouco, entenda-se, apenas o mesmo de sempre que fica prejudicado. Todos sabemos que é o SPORTING CP.


#VAR2 – VARANDA APARECE REZINGÃO


Frederico Varandas teve tanta razão como descrédito, pela falha de comunicação – imagem de marca – ao aflorar algo inconclusivo do passado e dúbio, como por não ser propriamente um exemplo de transparência, rigor ou de verdade. Aliás, começa a ter o tormento de um currículo de mentiras, falhas e descapitalização que, infelizmente para o SCP, não é benéfico nem ninguém o leva a sério, a não ser, o famigerado CD da FPF que adora punir quem defenda o SPORTING como vimos tal abuso no passado.

Por outro lado, aquela intervenção de FV fez-me lembrar episódios do passado com presidentes de Clubes mais pequenos como o do Arouca ou do Braga…


#VAR3 – VERGONHA AFIRMA RÚBEN


Bem-vindo ao mundo das injustiças! E a sentir na pele e na carteira, pessoal e do Clube, por tão justa indignação. E porque a verdade deve ser dita, com toda a razão, duplamente razão, até porque do banco de suplentes do adversário ouviu-se e viu-se pior, mas aí, não sei porquê (ou sei) os árbitros já piam baixinho e encolhem os ombros. Vergonha! Muito bem dito! Porque o futebol português é uma farsa cheia de vergonhas em prol dos interesses instalados!


E para terminar, fica a pergunta para vossa reflecção: se o próprio SPORTING CP está como está como é que pode exigir respeito aos outros?


Saudações Leoninas



Paulo Afonso Ramos

20/10/2020


215 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo

5 comentários


goncalinnni
20 de out. de 2020

Gostaria de saber se o Pedro Proença também foi ao gabinete do Presidente Bruno de Carvalho oferecer uma camisola quando "deixou" a arbitragem.

Curtir

almeida.carlosfilipe
20 de out. de 2020

Varandas andava desaparecido. Calaram-no os seus donos. Mas assim que o árbitro mandou seguir o jogo, após a reversão da decisão disse para os convivas que comigo viam a bola: "Varandas se não está com COVID, hoje vai aparecer na televisão", e assim foi. Um merdas de um papagaio amestrado.

Curtir

Domingos Isabelinho
Domingos Isabelinho
20 de out. de 2020

Eu também não vejo a liga da treta, mas quero dizer isto: não é preciso empurrar ou puxar para ser falta. O jogador do Porto apenas se limitou a segurar o ombro do jogador do Sporting para que este não chegasse à bola. E não chegou, claro. A seguir deitou-se para o chão e teatralizou? É bem possível, mas esse tipo de coisas só resulta com jogadores de outros clubes (os jogadores do Sporting deviam ter um curso intensivo do que não fazer perante os árbitros). Quanto ao Rúben Amorim, já sabe o que é ser treinador do Sporting e como elas mordem. Por isso é que o Jorge Jesus só treina em clubes que têm, digamos, "ventos favoráveis …

Curtir

Carlos Pereira
Carlos Pereira
20 de out. de 2020

É por estas e por outras que me recuso a ver desporto nacional nas nossas tvs e há quase dois anos que me desliguei do desporto em geral. Em sportv já poupei uma fortuna. Não acredito em nada e a mim não me comem. Se o SPORTING perde (como não vejo nem ouço) até durmo descansado e apenas sei os resultados no dia seguinte.

É este o meu actual espírito como sócio do sporting desde 1973. Deixei de sofrer.

Curtir

Fernando Pereira
Fernando Pereira
20 de out. de 2020

O varandas é uma TRISREZA, não diz nada com cabeça, membros e pernas, mas agora que teve "razão" vai ser castigado!!!!!

Para mim o lance não é penalti, mas, efectivamente, se fosse na Luz ou no Dragão, NÃO seria revertido. Daí eu dizer que quando teve "razão" vai ser castigado!

Nada a que já não estivéssemos habituados!

O Presidente dr. Bruno de Carvalho, também por se manifestar contra as injustiças de que o Sporting era alvo, chegou, em penas acomuladas, em mais de um ANO de castigos!!!!!

Curtir
bottom of page