top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 16/02/2021 - VIVEMOS UM MOMENTO ÚNICO E HISTÓRICO



Os tempos são de adaptação. A uma situação pandémica e a tudo o que isso implica. Por isso, até o futebol vive algo único e histórico com os jogos sem público e sem certezas de um plantel totalmente disponível.


O Sporting CP tem sido a melhor equipa a adaptar-se ao momento! Com uma equipa recheada de jogadores da formação e em idade precoce, mas cheios de qualidade, soube reforçar-se com contratações cirúrgicas e com o equilíbrio de juntar aos jovens alguns jogadores de maior experiência.


Um discurso uno que não muda uma vírgula tem sido apanágio deste grupo que cumpre dentro do campo e mantêm a coerência fora dele. Obra, seja dentro ou fora do relvado, do treinador Rúben Amorim que veio mudar o paradigma da realidade do Clube.


A juntar a tudo isto, o campeonato irregular dos mais directos candidatos ao título e crónicos vencedores dos últimos anos!


Resultado: Uma diferença que não há memória (10 pontos para o FCP, 11/SCB e 13/SLB) que no entanto nada garantem. Faltam 15 finais com 45 pontos em disputa. Calma, bom-senso e coerência recomendam-se aos Sportinguistas em geral, porque, no grupo já percebemos que estão todos em sintonia e muito bem.


Desejo muito ver o SPORTING CP campeão! E sinto que estamos no melhor caminho, mas, nunca esqueço que há vários factores que de um momento para o outro desequilibram: arbitragens, lesões, castigos e o vírus da COVID-19 são ameaças constantes que não dão margem para qualquer distração ou excessos de confiança.


Vivemos um momento único e histórico mas nada está ganho. E nada pior do que perder um campeonato por desrespeito para com os adversários, por desleixo ou por má gestão do momento. Felizmente que o treinador é inteligente e tem uma serenidade imperturbável que transmite ao grupo alguma paz de espírito, confiança e vontade de trabalhar sempre no limite.


União precisa-se. #OndeVaiUmVãoTodos

Saudações Leoninas



Paulo Afonso Ramos

16/02/2021



168 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page