top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 16/02/2021 - VIVEMOS UM MOMENTO ÚNICO E HISTÓRICO



Os tempos são de adaptação. A uma situação pandémica e a tudo o que isso implica. Por isso, até o futebol vive algo único e histórico com os jogos sem público e sem certezas de um plantel totalmente disponível.


O Sporting CP tem sido a melhor equipa a adaptar-se ao momento! Com uma equipa recheada de jogadores da formação e em idade precoce, mas cheios de qualidade, soube reforçar-se com contratações cirúrgicas e com o equilíbrio de juntar aos jovens alguns jogadores de maior experiência.


Um discurso uno que não muda uma vírgula tem sido apanágio deste grupo que cumpre dentro do campo e mantêm a coerência fora dele. Obra, seja dentro ou fora do relvado, do treinador Rúben Amorim que veio mudar o paradigma da realidade do Clube.


A juntar a tudo isto, o campeonato irregular dos mais directos candidatos ao título e crónicos vencedores dos últimos anos!


Resultado: Uma diferença que não há memória (10 pontos para o FCP, 11/SCB e 13/SLB) que no entanto nada garantem. Faltam 15 finais com 45 pontos em disputa. Calma, bom-senso e coerência recomendam-se aos Sportinguistas em geral, porque, no grupo já percebemos que estão todos em sintonia e muito bem.


Desejo muito ver o SPORTING CP campeão! E sinto que estamos no melhor caminho, mas, nunca esqueço que há vários factores que de um momento para o outro desequilibram: arbitragens, lesões, castigos e o vírus da COVID-19 são ameaças constantes que não dão margem para qualquer distração ou excessos de confiança.


Vivemos um momento único e histórico mas nada está ganho. E nada pior do que perder um campeonato por desrespeito para com os adversários, por desleixo ou por má gestão do momento. Felizmente que o treinador é inteligente e tem uma serenidade imperturbável que transmite ao grupo alguma paz de espírito, confiança e vontade de trabalhar sempre no limite.


União precisa-se. #OndeVaiUmVãoTodos

Saudações Leoninas



Paulo Afonso Ramos

16/02/2021



168 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo

3 Comments


Domingos Isabelinho
Domingos Isabelinho
Feb 17, 2021

E ninguém acha estranho que, de repente, se tenham acabado as arbitragens habilidosas e não se apitem penalties claros ao carnide? Onde é que no tempo em que Bruno de Carvalho estava no lugar em que ainda hoje devia estar se perdoava a expulsão de Feddal e não se apitava penalti ao Coates, como aconteceu no último jogo? Não é que, a acontecer, me recuse a festejar o campeonato ganho pelo Sporting, porque vai ser mais do que merecido, mas lá que algo se passa lá isso passa...

Além do mais já vi muitas vezes o filme do prejudicar primeiro para accionar o colinho na recta final. A ver vamos...

Like

mgrgcorreia
Feb 16, 2021

Feliz pelo desempenho no futebol.

Muito infeliz pela gestão danosa, prepotência, pelo atropelo aos estatutos, pela falta de transparência da gestão, negócios ruinosos, falta de equilíbrio financeiro, ataque às modalidades e ao ecletismo do Clube, despedimentos injustificados e arrogância ilimitada.

Ao não permitirem (à revelia dos sócios) a assembleia geral para a reintegração do Bruno de Carvalho com plenos direitos, que é ilegal, só demostram a falta de argumentos, medo e pavor do Bruno de Carvalho.

isto não é Sporting, é croquetelândia clube de Cascais e arredores.

Like

Rui Sá Pereira
Rui Sá Pereira
Feb 16, 2021

Estimado Paulo, nao subscrevo. Para mim é #VARANDASOUT!!! ou #ACORDASPORTING !!! . Campeonatos correndo o risco de perpetuar uma direçao cujo intuito é vender o clube e destruir as modalidades prefiro nao o ganhar.

Like
bottom of page