Opinião com Assinatura
Paulo Afonso Ramos 15/12/2020 - UM ERRO BEM APROVEITADO!

Como disse desde início, e repito, foi um erro pedir uma AGE com dois temos delicados:
1. A inclusão dos Associados afastados (delicado porque após tanta campanha para denegrir a imagem das pessoas, mesmo que verificando a total falta de provas, ainda há gente que está manietada e/ou amedrontada com algum regresso).
2. O pedido de destituição! (Delicado pela a ousadia de pedir ao poder actual que passe a deixar de sê-lo).
Claro que no 2.º ponto está aproveitado para exercer e reforçar esse poder! Era expectável como sabemos conhecer tão ilustres, em especial, pelo passado recente de atropelos e má gestão de conflitos.
Bem aproveitado, mas cheio de ilegalidades! A retirar a voz aos Associados em questão, que, acredito, estão a representar um Universo que prefere continuar em silêncio e não silenciado!
Apesar de tudo, felizmente, a equipa principal de futebol continua a sua boa caminhada! E a ter apoio dos Adeptos. É de louvar! Mesmo depois daquele ridículo episódio do “pé descalço” e de todo o seu constrangimento, mesmo depois das guerrilhas inusitadas, etc., o apoio mantem-se!
Quero terminar este texto com uma pequena nota para manifestar o meu profundo receio num Sporting permanentemente dividido e frágil, com uma ditadura calada pela comunicação social e apoiada por interesses discutíveis.
Recordo que em pleno século XXI é incrível como ainda acontecem certas incongruências e atropelos graves à liberdade e à democracia associativa fazendo tábua rasa todos os que queiram usufruir dos seus plenos direitos quando, previamente, foram cumpridos todos os deveres.
Um erro bem aproveitado também demonstra o carácter de quem gere um Clube centenário e para quem quiser fazer a leitura correcta, muito dirá do futuro que teremos que enfrentar!
Saudações Leoninas
Paulo Afonso Ramos
15/12/2020
