top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 10/11/2020 - A MÁQUINA PAROU…



Este intervalo no campeonato nacional veio na pior altura para o Sporting CP e foi essencial para o seu maior rival.

E comecemos por aqui: A máquina parou… Jorge Jesus estranhamente está tranquilo e comedido. A chapa 3 (tinha prometido um Benfica a triplicar) tem sido exemplar, falhando apenas no jogo da Liga Europa que permitiu o empate embora também tivesse encaixado os 3 golos já habituais. Boavista e Braga aplicaram melhor os 3 porque conquistaram também os 3 pontos em jogo.


Eu acredito no Karma. [E tenho na memória aquele mítico jogo na Madeira.] Até acredito que a vinda de JJ tenha criado um enorme problema conjugado pela divisão da massa adepta benfiquista (pela forma como saiu para o SCP), acresce uma insatisfação crescente na massa adepta do Flamengo que suspira pelo seu regresso e por último, pela massa investida em salários nesta equipa técnica e nos reforços a rondar um número pornográfico para Portugal.

Bem sei que Luís Filipe Vieira investiu tudo para ganhar as eleições… Tudo isto junto aos resultados surpreendentes deixa-me a pensar e muita gente a sofrer.


Assistimos, portanto, a um filme com contornos idênticos, em alguns aspectos, ao que já vivemos com JJ. Esperemos que continuemos nessa senda à espera do final de uma novela que promete.


Campeonato interrompido retoma-se o outro jogo (que também parece um campeonato) chamado Justiça. E a fábula do gato e do rato continua com as alargadas buscas ao Benfica, Santa Clara e Sporting, entre outros sítios relevantes.


Confesso que chateia-me assistir a este campeonato/novela das buscas porque são tantas e com imensos destaques que depois vamos ver e “a montanha pariu um rato”…


Mas, voltando à máquina, a que parou foi a do futebol jogado, porque a máquina da cartilha está a trabalhar a fundo e com total desplante e basta vermos Pedro Guerra a minimizar esta razia a 3 golos com comparações dos anos 60.

Pior, é o silêncio vergonhoso e comprometido da comunicação social, isto é, se fosse o SCP já teríamos capas de jornais, horas a fio de debates com especialistas a explicar a profunda crise e a aduzir uma mudança de treinador.


Afinal, a máquina parou… mas não parou! Está a serenar as cabeças encarnadas e a fazer com que tudo passe ao lado deste desaire encarnado, sem ruídos aborrecidos e sem discussão, para que a estabilidade seja sustentada.


A máquina é uma vergonha e nunca parou… arrastando muitos Sportinguistas para o que queriam e deixaram-se ir!


A máquina é uma arma que vence guerras!



Paulo Afonso Ramos

10/11/2020


321 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo

7 Comments


mgrgcorreia
Nov 11, 2020

O futebol em Portugal está cheio de gentalha que não presta para nada, corruptos, mafiosos, hipócritas e outra gente estúpida que não vê um palmo à frente dos olhos. Foi por isso que se juntaram para acabar com o Bruno de Carvalho, mas estão redondamente enganados coitados!

Like

Rui Sá Pereira
Rui Sá Pereira
Nov 11, 2020

Pois para mim nada de estranho se está a passar. Na minha modesta e humilde opinião JJ não passa daquele treinador mediocre que eu via ha uns largos anos a saltar qual macaco nas laterais dos campos de futebol com aquela cabeleira tipo Rod Stewart. A questão é que é fácil ganhar com o campo inclinado a nosso favor. Seja JJ , Vitoria, Lage ou até eu era campeão pelo Carnide. Depois foi para o Brasil e com uma super equipa la venceu o campeonato dos zucas, em terra de cegos quem tem olho é rei, bastou defrontar o Liverpool para cair na real. Para mim o erro do Carnide foi ter despachado o seu melhor ponta de lança de…

Like

Domingos Isabelinho
Domingos Isabelinho
Nov 11, 2020

António Santos: o melhor exemplo disso é a comparação entre o que aconteceu na academia de Alcochete e o ataque ao autocarro do Benfica. Uns foram terroristas, os outros eram fãs um bocadinho mais exaltados.

Like

Antonio Santos
Antonio Santos
Nov 10, 2020

Eu acredito que a comunicação está toda manipulada não isenta no sentido que orienta os leitores para onde querem aos mais distraídos , existem muitos exemplos disso .

Se fosse ao contrário eram notícias em loop ... abaixo os jornaleiros

Like

heitorcosme9
heitorcosme9
Nov 10, 2020

Boa noite gente boa; Devo dizer que pouco me importa os do Benfica, eles que são a destruição da disciplina e o bem estar no Desporto Nacional ; Certamente com a conivência do Governo atual é que ninguém põe ponto finalmente desorganização no Desporto em que entidades que deviam supervisionar estas coisas não querem saber e na verdade é uma verdadeira estriste: Sim tenho mágoa porque a nossa Grande Instituição SCP Centenária deveria merecer Respeito ✊. E tudo seria mais agradável para todos se e FPDFe LIGA foce eleita Democraticamente e que as duas instituições não foce só pessoas ligadas ao Benfica. Tenho dito beijinhos e abraços 🤗

Like
bottom of page