A contratação milionária do Wolverhampton por Fábio Silva é sintomática da mudança que acontece no futebol português, genialmente gerida por o empresário JM.
O Wolverhampton, recorde-se, vai pagar €40 milhões ao FC Porto pela contratação de Fábio Silva, salvando o Clube português na vertente financeira e abrindo a porta do carrossel com o inevitável poder ao salvador.
Depois, olhamos para a tabela classificativa da temporada que terminou e vemos os clubes onde o empresário tem influência no topo da mesma. Benfica, Braga e Famalicão são meros exemplos.
Só o SCP tem os seus jogadores em saldo misericordioso, em jeito de desespero, para despachá-los como indesejáveis.
Ainda assim, a SAD, diz ter lucros revelando uma boa ginástica criativa. Nada a opor...
O poder do poder associado ao poder do dinheirinho sobrepõe-se a tudo o resto e o clubismo que se lixe. As SAD’s que o digam.
Em suma, ao que parece, ‘se não pode vencê-los, junte-se a eles' e o homem do dinheirinho agradece e ainda ficam todos gratos.
Já o SCP parece estar dentro e fora de tudo, ou seja, para comprar está dentro (gasta milhões) e para vender está fora (recebe tostões).
Vá lá entender-se esta gestão, bem mais difícil do que entender este novo mundo a girar com a bola, cada vez mais, recheada de milhões...
Hoje joga a seleção que salva a minha paixão pelo futebol.
Boa sorte!
Saudações Leoninas
Paulo Afonso Ramos
08/09/2020
Na verdade, até o desejo de ver a seleção ganhar, se esfuma ao olhar para muitos dos traidores que a representam.
Não lhes perdoo NUNCA, joguem onde jogarem.
Ajudaram a matar a minha paixão!
Apoiar uma selecção que tem Patricio , Podence , W.Carcalho e tantos outros traidores , é negar o mal que têm feito ao Sporting e ao futebol. Estarei sempre do lado da verdade. SL
Eu sou daqueles que nunca confundo o país com a selecção de futebol. Não poderia nunca apoiar a selecção do comendador Offshore. O DDT disto tudo tem que ser travado. É o principal interessado com a ruína do nosso clube. Como tal , terá sempre alguém que o odeia na minha pessoa. Defender o futebol , Bruno de Carvalho , a honestidade e o Sporting não croquete , é desejar mal a essa sanguessuga. Como é o dono da selecção , eu afirmo (e reafirmo ) ser contra esta feira das vaidades .
por enquanto ainda há uma selecção para matar saudades.