Buscar
  • Opinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 06/10/2020 - O MAIOR REGRESSO DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS



O silêncio do Sporting CP contrasta com a onda de comentadores que ousam afirmar que o SCP foi o mais eficaz dos três grandes em matéria de aquisições. Discordo. Basta ver a diferença entre planteis para percebermos que a distância para os adversários é substancial. Discordo também pelos valores envolvidos e pelas respectivas percentagens dos passes ou empréstimos. E já agora, por não conseguir “livrar-se” de alguns erros cometidos no passado recente, como por exemplo Ilori. Os outros, já despachados, também foram um gasto enorme sem benefícios desportivos.


Agora fala-se em Slimani e assegura-se o regresso de João Mário. E na minha opinião, tenho que o dizer, o negócio JM não é favorável ao futuro do SCP, é sim favorável apenas ao jogador. Explico porquê: Um ano a rodar em competição para ir à Selecção Nacional, tirando o lugar a um jogador em crescimento, seja da formação ou aquisição, é um projecto de oportunidade e/ou sobrevivência de quem contrata e demonstra falta de critério e de rumo, não falando na vertente financeira, que, ao que tudo indica, também nunca será benéfica para o Sporting CP.

A questão que fica no ar é, que retorno desportivo vai o Clube retirar desta aposta?


Para os que gostam de regressos, devo dizer que tudo tem que ser analisado num contexto actual e com vista no futuro, pesando os pós e contra, olhando as diversas vertentes, desportiva, marketing e possibilidade de projecção mediática e financeira. Vou dar-vos um exemplo que não se compara com o regresso de JM, mas apenas com o enquadramento de negócio e que todos veríamos com bons olhos: O regresso de Cristiano Ronaldo para terminar a sua carreira no Sporting CP, estou certo disso!

E essa OPERAÇÃO seria sempre o maior regresso de uma janela do mercado de transferências de um ano qualquer. Até aqui continuamos todos de acordo. E se, e estamos no patamar hipotético para exemplificar, essa operação de mercado significasse que a SAD (e até o Clube) ficassem nas mãos de uma ou duas pessoas – Jorge Mendes e CR7 – continuariam a apoiar este regresso? Eu não!


Independentemente da janela, o maior regresso do mercado de transferências será sempre, para o Sporting CP, (e para mim), o regresso dos Sócios!

Atingir aquele número mágico de pagantes que já tivemos no Clube. Sentir aquela movimentação em redor de qualquer evento do Clube e aquele arrepio de, seja no Pavilhão João Rocha ou no Estádio, cheios de Leões a cantar, a apoiar o Clube. Sentir a sua grandeza, batermo-nos de igual para igual com os maiores da Europa e ficarmos chateados por perdemos pela diferença mínima! Ver regressar a cultura de exigência máxima!

E tudo com transparência e a comparticipação dos Sócios!

Eu já vivi aqui e ninguém pode acusar-me de fantasiar porque já foi uma realidade!



Tenho saudades do Clube do meu coração e sofro tanto por ele, mas espero não perder a lucidez e o privilégio de defender sempre o que for melhor para o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL , seja lá o que isso ou quem for, é que outra coisa diferente disto é que não!


Saudades Leoninas também nas saudações!



Paulo Afonso Ramos

06/10/2020


360 visualizações6 comentários
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now