top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 05/01/2021 - A NOTÍCIA QUE NINGUÉM DEU!



Ontem, dia 4 de janeiro de 2021, através do programa FM Café, Bruno de Carvalho anunciou a conclusão do maior processo judicial contra um Grupo de Comunicação Social, no caso, contra o Grupo Cofina, sobre notícias de calúnia e difamação!


Mais de 1000 notícias de calúnia e difamação feitas pela CMTV, Correio da Manhã, Jornal Record, Jornal Negócios, Revista Tv Guia e Revista Sábado abrangendo 41 arguidos (dos quais 39 são jornalistas).


O maior processo de sempre contra um grupo de comunicação em Portugal e seguramente o maior na Europa, sendo, também, o maior pedido de indemnização de sempre!


Hoje, dia 5 de janeiro de 2021, não há qualquer informação espalhada em alguma capa de jornal, rádio ou televisão, talvez por solidariedade ou medo, fugindo à missão de informar e ao eco de tão forte notícia!


Depois de assistirmos à maior campanha em Portugal, quiçá no Mundo, contra uma só pessoa podemos verificar, quase por ironia, ao silêncio dos “inocentes” [que o são até prova em contrário], mas, para isso, seguramente, teremos que esperar anos a fio até ao julgamento deste caso monstruoso. Para já, estamos perante a notícia que ninguém deu…


Depois dos factos, assumo eu, a parte criativa e de imaginação para o futuro!


Que ironia do destino seria a junção destes factos:


1.º - O queixoso Bruno de Carvalho ganhar a acção judicial contra o Grupo Cofina arrecadando uns bons milhares ou milhões de euros.


2.º - Usando grande parte dessa indemnização, imaginem, para comprar o Sporting Clube de Portugal, na época, a precisar urgentemente de várias injecções de capital, por causa de umas pandemias conhecidas como COVID-19, Má Gestão, Aproveitamento Deliberado Ilícito, entre outras…


3.ª E com essa acção, conseguir promover e instituir, definitivamente, que o Sporting Clube de Portugal nunca mais – ou seja, eternamente – seria vendido, ou seja, seria dos Sócios e sem qualquer possibilidade de compra por uma pessoa, grupo ou outra e qualquer circunstância! O maior acto de amor ao Clube já visto!


E esta seria, a outra, notícia que ninguém deu! Uma segunda vaga da notícia que ninguém deu!


Parece ilusão? Irreal? Ou talvez surreal? Exactamente na mesma medida de toda a campanha que todos vimos, muitos aplaudiram e contribuíram, outros ignoraram e alguns lutaram para travá-la!


Como já disse, o tempo traz-nos sempre alguma aprendizagem, justiça e principalmente a lucidez sobre o passado.


Veremos se, a partir de agora, temos mais alguma notícia que ninguém deu!


Saudações Leoninas



Paulo Afonso Ramos

05/01/2021


855 visualizações15 comentários

Posts recentes

Ver tudo

15 commenti


Teresa Amaro
Teresa Amaro
06 gen 2021

A justiça vai ser feita e eu acredito. O acto mais maquiavélico feito por um órgão da cs não pode passar impune. Está tudo gravado, todos ouviram e viram e isto foi criminoso demais para ser verdade. Não mataram o homem mas mataram o nosso orgulho de ser sportinguista e o mais importante foi a família que passou por momentos muito difíceis que não são desejáveis a ninguém

Mi piace

Fernando Afonso
Fernando Afonso
06 gen 2021

Muitos parabéns pelo excelente texto, meu caro Paulo Afonso Ramos, está tudo aqui!! Seguimos juntos, SL

Mi piace

mgrgcorreia
06 gen 2021

A canalha mafiosa que pague em triplo tudo aquilo que de mal fez.

Mi piace

Fernando Pereira
Fernando Pereira
06 gen 2021

Não concordo que o processo só seja do conhecimento do Autor!

Se nós próprios já sabemos, então a CS atenta a tudo não SABE???

Amigos, vamos lá a sair de cima do muro....e, defender o nosso Presidente BRUNO DE CARVALHO, até que fiquemos sem voz!

Ele MERECE isso e MUITO MAIS!

Mi piace

Pedro Campos
Pedro Campos
06 gen 2021

Nao seria boa ideia espalharmos pela net, algumas partes da peça processual? Cirúrgicas, 1 de cada vez!

Mi piace
bottom of page