Buscar
  • Opinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 05/01/2021 - A NOTÍCIA QUE NINGUÉM DEU!



Ontem, dia 4 de janeiro de 2021, através do programa FM Café, Bruno de Carvalho anunciou a conclusão do maior processo judicial contra um Grupo de Comunicação Social, no caso, contra o Grupo Cofina, sobre notícias de calúnia e difamação!


Mais de 1000 notícias de calúnia e difamação feitas pela CMTV, Correio da Manhã, Jornal Record, Jornal Negócios, Revista Tv Guia e Revista Sábado abrangendo 41 arguidos (dos quais 39 são jornalistas).


O maior processo de sempre contra um grupo de comunicação em Portugal e seguramente o maior na Europa, sendo, também, o maior pedido de indemnização de sempre!


Hoje, dia 5 de janeiro de 2021, não há qualquer informação espalhada em alguma capa de jornal, rádio ou televisão, talvez por solidariedade ou medo, fugindo à missão de informar e ao eco de tão forte notícia!


Depois de assistirmos à maior campanha em Portugal, quiçá no Mundo, contra uma só pessoa podemos verificar, quase por ironia, ao silêncio dos “inocentes” [que o são até prova em contrário], mas, para isso, seguramente, teremos que esperar anos a fio até ao julgamento deste caso monstruoso. Para já, estamos perante a notícia que ninguém deu…


Depois dos factos, assumo eu, a parte criativa e de imaginação para o futuro!


Que ironia do destino seria a junção destes factos:


1.º - O queixoso Bruno de Carvalho ganhar a acção judicial contra o Grupo Cofina arrecadando uns bons milhares ou milhões de euros.


2.º - Usando grande parte dessa indemnização, imaginem, para comprar o Sporting Clube de Portugal, na época, a precisar urgentemente de várias injecções de capital, por causa de umas pandemias conhecidas como COVID-19, Má Gestão, Aproveitamento Deliberado Ilícito, entre outras…


3.ª E com essa acção, conseguir promover e instituir, definitivamente, que o Sporting Clube de Portugal nunca mais – ou seja, eternamente – seria vendido, ou seja, seria dos Sócios e sem qualquer possibilidade de compra por uma pessoa, grupo ou outra e qualquer circunstância! O maior acto de amor ao Clube já visto!


E esta seria, a outra, notícia que ninguém deu! Uma segunda vaga da notícia que ninguém deu!


Parece ilusão? Irreal? Ou talvez surreal? Exactamente na mesma medida de toda a campanha que todos vimos, muitos aplaudiram e contribuíram, outros ignoraram e alguns lutaram para travá-la!


Como já disse, o tempo traz-nos sempre alguma aprendizagem, justiça e principalmente a lucidez sobre o passado.


Veremos se, a partir de agora, temos mais alguma notícia que ninguém deu!


Saudações Leoninas



Paulo Afonso Ramos

05/01/2021


812 visualizações15 comentários
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now