Buscar
  • Opinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 03/11/2020 - O EGO É FATAL



Parabéns ao SCP pela liderança no campeonato profissional de futebol!


Há quatro anos que não acontecia e todos estamos lembrados do que se passou nesse campeonato em que o SCP foi um justo campeão embora não o deixassem sê-lo!


Este ano, mais uma vez, o SCP está no rumo certo para fazer um bom trabalho na construção de uma equipa de futuro sem pressões nem ânsias de vencer, mas, o nosso Clube tem no seu seio muitos egos que devem estar a inflamar e em breve aparecerão na praça pública a mudar o discurso chamando para si o mérito e criando uma ambição desproporcional e inadequada ao momento.


A história está cheia de estórias destas!


A fraca prestação dos rivais não interferem com o trabalho que está a ser realizado, não mudam realidades e nem apagam a factualidade do chumbo nos dois testes que o SCP teve com nota negativa: derrota ridícula com o LASK e empate, em casa, com um FC Porto menos forte.


A humildade é sentida nestes momentos de vitória, na conscientização de uma longa maratona e na reflexão de um plantel inferior aos directos opositores.


Pode ser que está seja o ano do pagamento dos favores que vaticinei após a destituição de 2018, que, por razões óbvias, não aconteceu de imediato. Mas sei, sinto-o, que o SCP vai ter que ser campeão no prazo deste mandato para que tudo seja eficaz, cumpridor e definitivamente pagador e apagado das mentes dúbias ou eternamente gratas ao passado recente.


Mas os egos não mudam... cuidado!

O ego é fatal e mais não digo porque já no sábado há uma prova de fogo na cidade que viu nascer Portugal.


E por falar em egos... há uma flagrante queda por assistir na casa do vizinho!


Por fim, não se deixem iludir, não comam campanhas de marketing e como diz o original Mister “não leiam jornais, vão ser enganados”!



Como disse e repito: a história está cheia de estórias destas!

E os egos andam por aí...


Saudações Leoninas



Paulo Afonso Ramos

03/11/2020


175 visualizações6 comentários
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now