Opinião com Assinatura
Paulo Afonso Ramos 03/11/2020 - O EGO É FATAL

Parabéns ao SCP pela liderança no campeonato profissional de futebol!
Há quatro anos que não acontecia e todos estamos lembrados do que se passou nesse campeonato em que o SCP foi um justo campeão embora não o deixassem sê-lo!
Este ano, mais uma vez, o SCP está no rumo certo para fazer um bom trabalho na construção de uma equipa de futuro sem pressões nem ânsias de vencer, mas, o nosso Clube tem no seu seio muitos egos que devem estar a inflamar e em breve aparecerão na praça pública a mudar o discurso chamando para si o mérito e criando uma ambição desproporcional e inadequada ao momento.
A história está cheia de estórias destas!
A fraca prestação dos rivais não interferem com o trabalho que está a ser realizado, não mudam realidades e nem apagam a factualidade do chumbo nos dois testes que o SCP teve com nota negativa: derrota ridícula com o LASK e empate, em casa, com um FC Porto menos forte.
A humildade é sentida nestes momentos de vitória, na conscientização de uma longa maratona e na reflexão de um plantel inferior aos directos opositores.
Pode ser que está seja o ano do pagamento dos favores que vaticinei após a destituição de 2018, que, por razões óbvias, não aconteceu de imediato. Mas sei, sinto-o, que o SCP vai ter que ser campeão no prazo deste mandato para que tudo seja eficaz, cumpridor e definitivamente pagador e apagado das mentes dúbias ou eternamente gratas ao passado recente.
Mas os egos não mudam... cuidado!
O ego é fatal e mais não digo porque já no sábado há uma prova de fogo na cidade que viu nascer Portugal.
E por falar em egos... há uma flagrante queda por assistir na casa do vizinho!
Por fim, não se deixem iludir, não comam campanhas de marketing e como diz o original Mister “não leiam jornais, vão ser enganados”!

Como disse e repito: a história está cheia de estórias destas!
E os egos andam por aí...
Saudações Leoninas
Paulo Afonso Ramos
03/11/2020
