Buscar
  • Opinião com Assinatura

Paulo Afonso Ramos 02/06/2020 - TELEGRAMA DO MEU ONZE INICIAL


O 1.º artigo de opinião depois da pronúncia do Tribunal, após os comunicados do SCP e na retoma do campeonato nacional. Vou escrever-vos em jeito de telegrama, ou seja, sucinto e objectivo em onze pontos. Será este o meu onze inicial para o regresso ao jogo das palavras:


1. A decisão foi mais que óbvia. [Alcochete].


2. Justiça era nunca termos chegado aqui! [Alcochete e Sociedade].


3. Comunicados SCP: O 1.º é uma aberração porque incorre na narrativa parva da triste história do pior dia. Mentira. E o 2.º é atestado aos Sócios de estupidez. Que luxo! Agora dá para tudo e está tudo bem.


4. Afinal a narrativa da expulsão de Sócio era, mas não era, ou podia ser não sendo, a justa causa, dos 98 crimes. Como foi provada a inocência. Não é! Já não é o argumento. Talvez... Do apego ao vazio dos estatutos, talvez, mas, RA já teve incumprimento deliberadamente. Não! Opá sei lá, parecem os tais, que tudo fazem para não desfazer o que está desfeito. Confuso? Eles sabem bem...


5. Continuo, desesperadamente, à espera de 3 razões válidas e devidamente estruturadas para a expulsão de Bruno de Carvalho de Sócio. O mesmo aplica-se aos restantes expulsos! Porque é que, muitos Sócios, deixaram-se manietar e incorreram em mais uma grande injustiça no Clube? Depois vem o Karma e dá um chapão em cada um deles através do PMAG. Karma é karma!


6. E por falar em Karma... lembro-me agora de uma história diferente [na minha cabeça] que parece acontecer, começa assim: há um menino que lidera um Clube e tem outros meninos com ele, depois quando ouvem a voz do lobo mau até tremem e fazem xi xi pelas pernas abaixo. Um dia lembraram-se de dizer ao menino-presidente para, no meio da selva, fazer um debate - olhos nos olhos - com o lobo mau e com todos os animais a assistirem. O menino-presidente nunca mais foi o mesmo e vive na selva em pleno terror... o menino ainda anda a aprender a ser (completem a frase).


7. Amanhã recomeça o campeonato. Que alívio para muitos porque isso vai distrair muita gente, desviar as atenções para outros lados e assim talvez volte alguma paz silenciada para continuarmos na selva com erros sistemáticos e dispendiosos. Coitado do meu SCP.


8. O maior erro! Recomeçar está Liga Profissional. Mas é preciso em nome do dinheiro e dos negócios. O resto que se lixe!


9. Porque nunca seguiram o dinheiro no caso Alcochete? Porque nunca investigaram as mentiras? Porque tanta gente adoptou uma narrativa deturpada? Porque tantos beneficiaram com o que aconteceu? Algumas questões que AINDA não têm respostas públicas...


10. Aprendi que podemos ter um SPORTING forte, autónomo e a fazer vibrar os Sportinguistas. Quero-o de volta!!!! Sempre sonhei com este SPORTING até ao dia em que tudo foi uma realidade e agora sei, seja quando for, o grande Clube voltará porque existe, é real e apenas está adormecido ou acorrentado, prisioneiro de si próprio. E eu sei que voltará! E vai valer a pena!


11. Os coveiros têm consciência? E os assassinos de carácter também? Uns e outros onde andam, como se sentem agora? Comece a girar a bola para eles reaparecerem com mensagens subliminares. Mas, muita gente, já acordou do coma profundo a que foram induzidos. Outros, de mais tarde ou mais cedo, também vão acordar! E haverá sempre os que vão preferir ficar no mundo do faz de conta...


Este é o onze inicial para esta semana. Na próxima veremos quem joga, sendo certo, que o décimo número será sempre titular. Será sempre ele e mais 10.


Saudações Leoninas



Paulo Afonso Ramos

02/06/2020


0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now