Agora que chegou ao fim a época 19/20, época esta preparada atempadamente tal e qual andou a apregoar aos sete ventos o actual “presidente” do Sporting CP, por tudo o que era imprensa escrita e falada, irei analisá-la com cabeça, tronco e membros (não, não será com cabeça, membros e pernas!!) para assim percebermos melhor o rotundo falhanço que a mesma foi!!
Começando pela pré-época, foi a pior desde 1967, tendo inclusive uma dessas derrotas sido aplicada pelo adversário de escalão mais baixo que o Sporting CP defrontou em toda a sua história!
Um colosso dizem eles, da terceira divisão suíça.
O arranque das competições oficiais dá-se contra o nosso eterno rival, ficando nós com a possibilidade de conquistar um troféu. Infelizmente as coisas não nos correram bem e fomos brindados (nós, sócios e adeptos do SCP) com a maior goleada de sempre em finais a um só jogo.
Alguém da actual direcção do Sporting ficou preocupada? Não!
Daí até ao início do campeonato foi um pequeno passo, e a colecção de recordes que Varandas e a sua “super estrutura” foram colecionando é de fazer corar qualquer sportinguista, a saber:
Ø Pior série de jogos sem ganhar da nossa história (11).
Ø Maior número de derrotas numa só época (17).
Ø Primeira vez que somos derrotados 3 vezes consecutivas em Alvalade.
Ø Primeira vez que perdemos os 4 jogos contra os outros dois grandes.
Ø O Porto volta a ganhar em Alvalade, coisa que eu com 19 anos não me recordo de acontecer.
Ø Quatro treinadores numa só época.
E o que dizer da eliminação na Taça de Portugal aos pés do Alverca!
E a pior lotação de sempre no nosso estádio contra o CS Marítimo para a Taça da Liga onde estiveram somente, repito, somente 12,700 espectadores?
Houve algum pedido de desculpas aos sócios e adeptos do Sporting depois de tudo isto? Não!
Vide por exemplo o que fez Bruno de Carvalho em Novembro de 2014, depois do Sporting ter perdido por 3-0 em Guimarães.
Sabem o que fez o ex-Presidente do Sporting?
Isso mesmo! Pediu desculpas aos sócios e adeptos do Sporting.
Perante tudo isto, ainda pensei que, a entrevista que o Doutor Varandas deu esta semana ao NOVO órgão de comunicação oficial do clube seria um verdadeiro assumir de culpas pela época miserável que fez! Ao invés, não li uma ÚNICA linha onde reconhece que errou. UMA ÚNICA!!
O actual “presidente” teve a cara de pau de se justificar – imaginem! – com; a “herança pesada”, o covid-19, a juventude do plantel, as más arbitragens (!!) e pasme-se, a saída do Bruno Fernandes! Responsabilidade dele? Zero, nicles!!
Sou capaz de apostar que, na próxima entrevista que o Doutor Varandas der, irá usar as seguintes razões (fica chato ser repetitivo) para justificar o SEU TOTAL FRACASSO:
Ø As claques
Ø Os sócios que não se descalçam dentro do estádio
Ø Os colchões que afinal não foram ainda trocados
Para fechar, os 71% que me permitem a seguinte pergunta. Estavam à espera do quê?
Não tenho a mais pequena dúvida que, uma boa parte de quem na altura tomou estas decisões já está mais que arrependida, mas ainda assim, o que têm feito para mudar tão má decisão que tomaram?
Têm feito algo? Vão fazer algo?
Ficam as perguntas no ar.
P:S. Os rendimentos de todos os membros da Direcção já foram apresentados? Não se esqueçam que o Srº Drº prometeu que, se fosse eleito, todos os membros da sua Direcção iriam apresentar anualmente declarações de rendimento e de património!
Um forte abraço a todos!
O Sporting Somos Nós!
Marco Freitas
30/07/2020
Meu caro Marco Freitas e Brunistas,
Gostei do texto e deixo aqui um comentariozito , uma bobagem, como dizem os nossos irmãos.
Parafraseando a nossa mãe Amália "Tudo isto é triste, tudo isto existe, tudo isto é fado".
Desta feita fiz um exercício diferente e inovador, escrever após ler os comentários dos digníssimos seguidores deste espaço.
Como tal acho imensa piada a referencia aos 71%, mas alguém acredita nisto? Alguem acredita nos resultados das votações das eleiçoes desta direçao?
E depois acho incrivel as vontades de mudança , mas que depois nao dao em nada.
Há muito que tento que alguem avance com a promoçao de t-shirts com a mensagem "#ACORDASPORTING" para que nos tornemos visiveis aos olhos da sociedade…
Bruno de Carvalho libertou o SCP mas muitos adeptos não estavam preparados para viver o clube em democracia. São os custos da imaturidade e o crescimento faz-se com os erros e esses erros pagam-se caro. O que o SCP está a viver actualmente é uma lição de vida para os chamados 71%. Correram com o homem que salvou o clube e o transformou na maior potencia desportiva em Portugal em apenas 5 anos. Entregaram o clube aos parasitas do costume. Ainda não satisfeitos, humilharam e tentaram destruir pela calunia e pela estupidez aquele a quem devem a existência de um clube chamado SCP. Acredito na justiça e na redenção mas o arrependimento só é genuíno através do sofrimento. Os mandatos…
Não se passa nada...
Amigo muito obrigado pelo comentário.
Falar sobre estes tipos é sempre mais do mesmo.
Vamos é correr com eles e acaba-se o problema de vez, senão não auguro bom futuro ao Sporting....agora é só a descer ...circo...e palhaços