top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Marco Freitas 27/11/2020 - Dar a palavra aos sócios? Para quê? O PMAG sou eu!



Ao contrário da época passada, este ano não houve festa da Taça tudo porque, o Sporting CP fez questão de levar este jogo muito a sério, mesmo depois de ter ido para o intervalo a ganhar por 3 golos sem resposta.

O golo madrugador de Nuno Santos, foi a antevisão do que aí vinha, e até o árbitro da partida, conseguiu ver um penálti que, não tenho a mais pequena dúvida, deixaria muitos “VAR” envergonhados, tal foi o seu olho de lince!

Após a entrada de Daniel Bragança (qual Fernando Redondo, versão portuguesa), na segunda parte do jogo, tornou-se num regalo assistir ao que restava desta partida, quanto mais não seja pelas belas memórias que, os resultados de 7 a 1 me trazem!



Dito isto, no que toca ao Sporting dentro do rectângulo de jogo, as coisas estão a correr muito bem e recomendam-se, e faço votos (eu e mais três milhões e meio de Sportinguistas) que assim se mantenha.

Se tal acontecer é sinal que, iremos ganhar todas as competições onde estamos inseridos, e só peço que algumas tendências - que estão devidamente identificadas - parem com as narrativas que, alguns sportinguistas querem que o Sporting perca!

Não conheço nenhum Sportinguista, repito, não conheço nenhum Sportinguista que queira que o Sporting perca, a não ser aqueles – devidamente identificados e já apelidados de #ExercitoDoNojo - que, só semeiam a desunião entre sócios e adeptos para assim mais facilmente “reinarem”!

Se sobre o Sporting CP dentro do rectângulo de jogo, as coisas para já correm bem, fora dele tem sido mais do mesmo, com a MAG a voltar a dar uma prova cabal de quem afinal está agarrado ao poder!

Para perceberem um pouco mais sobre o que aqui escrevo, deixo um pequeno excerto de uma entrevista dada pelo sócio Rogério Alves em 2018, no pico do “caso Alcochete” onde o mesmo disse e cito: «E a única saída que existe, é dar a palavras aos sócios», fim de citação!



Em 2020, o PMAG de seu nome Rogério Alves (o mesmo que era sócio em 2018) recusa desempenhar o papel para o qual foi eleito, recusa cumprir os estatutos do Sporting, recusa dar voz aos sócios, defrauda a votação e foge da transparência, e trata o Sporting como uma coutada pessoal!

Dito por outras palavras, quando lhe convier, Rogério Alves (que mais parece, um master-chef dos se's), dará resposta aos sócios até porque, já se percebeu que os estatutos não interessam para nada!

Mais, o actual PMAG tem tempo para tudo, vide a sua última aparição na TV, onde foi convidado a opinar sobre uma deliberação da ERC tendo como tema a compra da Media Capital, e onde o senhor doutor Rogério Alves começa o seu comentário dizendo: “eu conheço mal o processo”.

Já quando o tema é o Sporting CP e seus estatutos, e/ou dar voz aos sócios, pernas para que te quero, e toca a correr, qual Forrest Gump!

Aos 60 anos morreu Diego Armando Maradona. Para muitos, uma lenda do futebol. Para outros tantos - onde me incluo - a Lenda do futebol!

Quem não se lembra de, numa tarde de domingo no longínquo ano de 1986, ver a forma como Maradona fez algo que nunca mais vi ninguém fazer que foi, ganhar um campeonato do Mundo sozinho.

O seu talento, a sua magia, assim como a sua irreverência irão fazer parte, eternamente, deste fenómeno que todos nós amamos e que se chama, futebol!

Até um dia D10s.



P:S. Os rendimentos de todos os membros da Direcção já foram apresentados? Não se esqueçam que o Srº Drº prometeu que, se fosse eleito, todos os membros da sua Direcção iriam apresentar anualmente declarações de rendimento e de património!

Um forte abraço a todos!

O Sporting Somos Nós!


Marco Freitas

27/11/2020



375 visualizações16 comentários

Posts recentes

Ver tudo

16 comentarios


heitorcosme9
heitorcosme9
11 dic 2020

Tenho lido algumas coisas relacionadas com pessoas da União Faz a Força que tenho muitas dúvidas da verdade das mesmo : Ou então será os artistas a lançar confusão e destaninizar os nossos objetivos. Gostava de saber a que Paula se referiam . Quanto ao Sr advogado RA existe mais matéria para punir e mostrar-lhes que a verdade não como ele conta e os factos contra eles são demasiado graves e que afectam o bom nome da nossa Grande Instituição SCP e seus associados .SL e Forte Abraço


Me gusta

Adriano Silva
Adriano Silva
10 dic 2020

Comungo da opinião heitorcosme 9, devemos reivindicar os direitos contema

Me gusta

heitorcosme9
heitorcosme9
10 dic 2020

Bom dia ao Adriano Silva ,George Mendes e outros que se preocupam com situação da nossa Instituição que esta nas mãos destes destruidores ; e mais quando ele diz que não existe motivos e havia motivos para fazer a chacina que ele fez com o inicio no seus escrito rio de advogados no esquema de Alcochete e o cashball, porque como diz o nosso Presidente e eu concorde ,não o tal sr com a CM ,houve outras pessoas metidas neste assalto ao clube ,em que o objectivo era os dinheiros da NOS .Termino dizendo que algo terá que ser feito a nível Judicial aqui em Portugal e fora de País . E os Sócios descontentes devem ajudar financeiramente esta taref…


Me gusta

heitorcosme9
heitorcosme9
10 dic 2020

Marco bom dia e excelente fim de semana que se aproxima : Ontem li algures que o sr RA recusou todos os Requerimentos metidos pelos sócios ,ontem não consegui ouvir União Faz a Força ; sabem alguma coisa acerca deste assunto tão importante para a vida do clube , e recordo ainda que diziam então que nada justificava tal decisão dos sócios : Vejo muita calma no seio dos sócios ,será que se sentem felizes com a contas e divida a aumentar, isto tudo não motivo para se afastar esta gente ,ou isto é o reflexo do desgoverno que temos e até quando isto vai durar ; penso eu que alguma coisa poderemos fazer: Hoje fico por aqui Forte Abraço…


Me gusta

heitorcosme9
heitorcosme9
09 dic 2020

Boa tarde e SL ; Segundo ouvi no União faz a força dia 09/12/2020 seria o dia em que o sr advogado diziam algo acerca dos requerimentos pedidos pelos sócios , é claro que me estava a referir ao Presidente da mesa do SCP que devia ser o garante dos sócios: Pois é do nosso conhecimento que se não houver resposta e seguira outras vias como é de Lei e dos nossos estatutos . Abraço e saúde da boa

Me gusta
bottom of page