top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Marco Freitas 27/11/2020 - Dar a palavra aos sócios? Para quê? O PMAG sou eu!



Ao contrário da época passada, este ano não houve festa da Taça tudo porque, o Sporting CP fez questão de levar este jogo muito a sério, mesmo depois de ter ido para o intervalo a ganhar por 3 golos sem resposta.

O golo madrugador de Nuno Santos, foi a antevisão do que aí vinha, e até o árbitro da partida, conseguiu ver um penálti que, não tenho a mais pequena dúvida, deixaria muitos “VAR” envergonhados, tal foi o seu olho de lince!

Após a entrada de Daniel Bragança (qual Fernando Redondo, versão portuguesa), na segunda parte do jogo, tornou-se num regalo assistir ao que restava desta partida, quanto mais não seja pelas belas memórias que, os resultados de 7 a 1 me trazem!



Dito isto, no que toca ao Sporting dentro do rectângulo de jogo, as coisas estão a correr muito bem e recomendam-se, e faço votos (eu e mais três milhões e meio de Sportinguistas) que assim se mantenha.

Se tal acontecer é sinal que, iremos ganhar todas as competições onde estamos inseridos, e só peço que algumas tendências - que estão devidamente identificadas - parem com as narrativas que, alguns sportinguistas querem que o Sporting perca!

Não conheço nenhum Sportinguista, repito, não conheço nenhum Sportinguista que queira que o Sporting perca, a não ser aqueles – devidamente identificados e já apelidados de #ExercitoDoNojo - que, só semeiam a desunião entre sócios e adeptos para assim mais facilmente “reinarem”!

Se sobre o Sporting CP dentro do rectângulo de jogo, as coisas para já correm bem, fora dele tem sido mais do mesmo, com a MAG a voltar a dar uma prova cabal de quem afinal está agarrado ao poder!

Para perceberem um pouco mais sobre o que aqui escrevo, deixo um pequeno excerto de uma entrevista dada pelo sócio Rogério Alves em 2018, no pico do “caso Alcochete” onde o mesmo disse e cito: «E a única saída que existe, é dar a palavras aos sócios», fim de citação!



Em 2020, o PMAG de seu nome Rogério Alves (o mesmo que era sócio em 2018) recusa desempenhar o papel para o qual foi eleito, recusa cumprir os estatutos do Sporting, recusa dar voz aos sócios, defrauda a votação e foge da transparência, e trata o Sporting como uma coutada pessoal!

Dito por outras palavras, quando lhe convier, Rogério Alves (que mais parece, um master-chef dos se's), dará resposta aos sócios até porque, já se percebeu que os estatutos não interessam para nada!

Mais, o actual PMAG tem tempo para tudo, vide a sua última aparição na TV, onde foi convidado a opinar sobre uma deliberação da ERC tendo como tema a compra da Media Capital, e onde o senhor doutor Rogério Alves começa o seu comentário dizendo: “eu conheço mal o processo”.

Já quando o tema é o Sporting CP e seus estatutos, e/ou dar voz aos sócios, pernas para que te quero, e toca a correr, qual Forrest Gump!

Aos 60 anos morreu Diego Armando Maradona. Para muitos, uma lenda do futebol. Para outros tantos - onde me incluo - a Lenda do futebol!

Quem não se lembra de, numa tarde de domingo no longínquo ano de 1986, ver a forma como Maradona fez algo que nunca mais vi ninguém fazer que foi, ganhar um campeonato do Mundo sozinho.

O seu talento, a sua magia, assim como a sua irreverência irão fazer parte, eternamente, deste fenómeno que todos nós amamos e que se chama, futebol!

Até um dia D10s.



P:S. Os rendimentos de todos os membros da Direcção já foram apresentados? Não se esqueçam que o Srº Drº prometeu que, se fosse eleito, todos os membros da sua Direcção iriam apresentar anualmente declarações de rendimento e de património!

Um forte abraço a todos!

O Sporting Somos Nós!


Marco Freitas

27/11/2020



373 visualizações16 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page