top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Marco Freitas 23/10/2020 - A "aparição" de VARandas



No passado sábado o Sporting recebeu e empatou com o FC Porto num jogo a contar para a 4ª jornada da Liga NOS.

Foi um jogo onde uma vez mais (!!) voltámos a ser prejudicados por uma arbitragem claramente tendenciosa e com uma dualidade de critérios que já não surpreende até os mais cépticos!

Após mais uma arbitragem vergonhosa, no final do jogo o actual presidente do Sporting, foi à sala de imprensa tecer duras críticas à arbitragem do clássico, sobretudo ao VAR, que foi Tiago Martins com o auxílio de Pedro Mota.



Não levou muito tempo e, foi ver um rol de notáveis sportinguistas – os mesmos que quando o ex-presidente do SCP criticava (e com razão!!) as arbitragens, vinham quase em uníssono pedir para que ele (o ex-presidente) tivesse mais tento na língua – apoiar esta postura do presidente verde e branco.

A verdade é que o tiro do actual presidente do SCP saiu pela culatra tudo porque, as palavras do presidente sportinguista mereceram logo uma participação por parte do Conselho de Arbitragem da FPF e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.

O que é mais estranho é o actual presidente sportinguista, que por altura da sua candidatura disse e cito: “O futebol é muito mais fácil para mim, tá fácil” não saber que, ao fazer aquelas declarações estava a pôr-se a jeito – e ao clube também! – para ser alvo de uma sanção disciplinar.

Dito isto, já nada me estranha neste presidente, até porque, o homem fala demais quando não deve, e fica calado quando devia falar!



E nada me surpreende porquê?

Porque estamos a falar de um presidente que, só soube promover guerras internas contra as claques (ou escumalha como tanto apelida), guerras estas criadas, não porque, não apoiavam o SCP, mas sim porque não o apoiam.



Estamos a falar de um presidente que está farto de mentir aos sócios (para quando contar tudo o que viu em 11 anos de futebol?) “sobre a herança pesada”, enganando-nos com números e situações que tem sido facilmente desmistificadas por ex-dirigentes do SCP.

Estamos a falar de um presidente que prejudica enormemente o clube financeira e patrimonialmente, beneficiando terceiros, jogadores, grupos financeiros, empresários, etc, etc.

Estamos a falar de um presidente que no meio de uma crise gigantesca decidiu auto aumentar-se a si e restantes colegas que compõem o actual CD.

Estamos a falar de um presidente que, para se defender a si e restantes amigos – alguns até se encontram no actual CD do SCP – engendrou um esquema em conjunto com a comunicação social, nem que para isso o prejudicado fosse (e tem sido!) o Sporting Clube de Portugal

Estamos a falar de um presidente que demonstra uma incompetência gritante no que á gestão do clube e seus activos diz respeito, e que tem colocado os seus interesses pessoais SEMPRE acima do clube!

Estamos a falar de um presidente que, ainda era candidato e já falava como presidente! Só assim, entendo na altura ter afirmado: “Se eu for presidente do Sporting, BdC não será expulso”

O que foi que aconteceu?

E – last but not the least – Estamos a falar de um presidente que, descarta funcionários do SCP, dando como exemplo mais recente, Miguel Albuquerque, director geral das modalidades do SCP.

Neste caso em concreto, dir-me-ão, então mas o homem não foi condenado por violência doméstica contra a ex-mulher? Certo é verdade mas tal condenação foi feita á 15 meses atrás! Repito 15 meses atrás! Ora eu pergunto se tal condenação foi feita a 15 meses atrás porque que só agora se plantou estas notícias?


Por acaso sabiam que Miguel Albuquerque já fez as pazes com a ex-mulher!? Quem já não os viu depois da condenação a jantar no Restaurante “O Magriço”?

Quem já não os viu em jogos de pavilhão, a assistir a jogos do Sporting lado a lado?

Meu caro Miguel Albuquerque – assim como Rui Miguel Mendonça – com o devido respeito mas permitam-me dizer-vos o seguinte, para estes actuais dirigentes vocês são e foram o que apelidamos de “idiotas úteis”, onde na devida altura (leia-se campanha eleitoral) todos os nomes valiam para granjear votos e agora que não interessam para nada vão sendo descartados! É assim a vida!

Para concluir esta minha crónica questiono-me, porquê que o actual presidente do Sporting CP, depois de tanta ausência, depois de tanto e tanto silencio, decide agora se indignar?

Será que esta sua “aparição” está relacionada com os “bitaites” que o Presidente do FCP enviou para Alvalade?

Será que o presidente do Sporting CP nesta sua “aparição” vai de uma vez por todas dizer tudo o que sabe sobre o campeonato de 2015/2016!?

Relembro até que esta foi umas das suas promessas por altura da sua campanha eleitoral.

Acho até piada – por altura da sua conferencia de imprensa – o presidente do SCP dizer que em Portugal mérito e trabalho não são condições suficientes para se vencer, quando estas afirmações vêm de alguém que, todos nós sabemos como entrou em Alvalade.

Vêm de alguém que, arranjou um cargo político através de um expediente legal para assim afastar-se das suas funções militares, e poder exercer a profissão obtida na Academia Militar,

E que por ultimo, vêm de alguém que tomou o poder no SCP através de uma Golpada!

Tudo isto parece cómico mas não é meus caros consócios, tudo isto é, e está a ser trágico para o nosso Sporting!

P:S. Os rendimentos de todos os membros da Direcção já foram apresentados? Não se esqueçam que o Srº Drº prometeu que, se fosse eleito, todos os membros da sua Direcção iriam apresentar anualmente declarações de rendimento e de património!

Um forte abraço a todos!

O Sporting Somos Nós!

Marco Freitas

23/10/2020


269 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page