Buscar
  • Opinião com Assinatura

Marco Freitas 16/07/2020 - Sucesso no Sporting? Para quando novamente?



Nestes últimos dois dias, temos sido confrontados com a nova recontagem de sócios do SCP. Pelo que me foi dado a conhecer, as diferenças - leia-se redução - entre o número anterior para o actual são em alguns casos abissais!


Dou-vos o meu exemplo, aparentemente (aguardo confirmação por parte do clube) passei do número de sócio 102 mil e pouco para, 58 mil e tal. A se confirmar, arrisco-me a dizer que, se a Direção do Frederico Varandas, se mantiver por mais um mandato, provavelmente chegarei ao top 3 no que a número de sócio diz respeito!


Na direção de Bruno de Carvalho, Cristiano Ronaldo tornou-se no sócio 100.000 e Eric Cantona no sócio 150.000


Dito isto, irei focar a minha crónica desta semana, sobre algo que já abordei e que considero necessário para a mudança estrutural do Clube, mudança essa que passa (na minha opinião) pela necessidade urgente em substituir o actual espírito limitado e elitista que define o nosso Sporting dos dias de hoje pelo regresso a um modelo mais alargado e de raiz popular, que caracteriza o associado leonino.




Este é para mim o ponto chave, se quisermos a curto prazo, voltar a atingir padrões de exigência, qualidade e sucesso, e que obviamente motivem o vasto universo sportinguista.

Este é para mim o ponto chave, se quisermos a curto prazo, voltar a atingir padrões de exigência, qualidade e sucesso, e que obviamente motivem o vasto universo sportinguista


Contudo, já deu para percebermos que, não será possível fazer qualquer tipo de mudança com esta Direção!


E são eles próprios que já demonstraram aos sportinguistas que não querem essa mudança. Utilizam todos os recursos disponíveis para a evitar, a começar pela contínua humilhação e desprezo pela massa associada/adepta, passando pela campanha de desinformação e desculpabilização de tudo e mais alguma coisa. Já para não falar no constante incumprimento dos estatutos do clube, estatutos estes que deviam ser o fio condutor da vida associativa do clube!


Pergunto, acham expectável que estes dirigentes alterem os seus comportamentos, melhorando assim a actual gestão do clube, e, por conseguinte, invertam e/ou minimizem os danos de que tem sido alvo o Clube assim como as contas e a competitividade das nossas equipas, sejam elas de que modalidade for?


Na minha opinião tal situação está fora de hipótese, como tal, irá o clube conseguir suportar mais 2 anos desta incompetente gestão?


Em 2018 o Sporting Clube de Portugal fez 112 anos. E nos últimos dois anos a sua história voltou a estar em suspenso.


Ou não consideram nossa obrigação (enquanto sócios da maior potência do desporto português) mexermos-nos para que esta agonia não se prolongue por muito mais tempo, promovendo assim com a máxima urgência, uma AG de Destituição dos Órgãos Sociais com vista a provocar eleições no mais curo prazo possível?


Não é obrigação dos sócios, promover abaixo assinados quando os Estatutos não são cumpridos pela MAG, solicitando assim a imediata reposição da normalidade Estatutária, assim como a demissão da MAG?


Estou plenamente convencido que, o Sporting não pode ser penalizado com mais 2 anos de uma gestão incompetente e altamente penalizadora para os interesses do Clube, quiçá comprometendo o futuro do Sporting Clube de Portugal!


Para fechar, não tenho a mais pequena dúvida que, é urgente o Sporting voltar a trilhar um caminho que o conduza à sua retoma massiva de angariação de novos sócios (mantendo obviamente os já existentes), potenciar as estruturas orgânicas dos núcleos ao longo do país, como forma de massificar/convergir adeptos em sócios !



P:S. Os rendimentos de todos os membros da Direção já foram apresentados? Não se esqueçam que o Srº Drº prometeu que, se fosse eleito, todos os membros da sua Direção iriam apresentar anualmente declarações de rendimento e de património!


Um forte abraço a todos!


O Sporting Somos Nós!


Marco Freitas

16/07/2020


0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now