top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Marco Freitas 13/11/2020 - Da(s) Varanda(s) da Luz



Na passada segunda-feira, fomos surpreendidos com a noticia que, a Polícia Judiciária se encontrava a realizar buscas na SAD do Sporting, tal e qual como faziam no outro clube da segunda circular.



Se para os lados da Luz, as visitas da PJ já se tornaram um habitué, no que toca ao Sporting CP, fiquei um pouco estupefacto, ainda para mais quando, o actual “presidente” do meu clube em Dezembro de 2018, afirmou o seguinte: «Nunca teremos a vergonha da PJ entrar no Sporting»

Ficamos a saber que, as autoridades investigam a eventualidade de ter havido branqueamento de capitais no período compreendido entre 2011 e 2014, tudo porque o processo estaria (e está!) relacionado com a entrada de capital na SAD do Sporting por parte da empresa Holdimo.

Voltando um pouco atrás no tempo, penso que todos os sportinguistas sabem como é que Álvaro Sobrinho e a sua Holdimo “entraram” no Sporting.

Penso que toda a gente sabe que, a ligação de Sobrinho ao Sporting remonta a 2011, quando o clube fechou um contrato de parceria financeira e desportiva com a Holdimo.

Penso que toda a gente sabe que, foi José Maria Ricciardi quem apresentou Álvaro Sobrinho a Godinho Lopes - presidente do SCP entre 2011 e 2013 – tendo estes depois celebrado o famoso acordo dos €20,000.00 milhões de euros, a troco de percentagens de 28 (!!!) jogadores do Sporting CP, onde entre estes se destacam os nomes de, João Mário, Adrien Silva, Matheus Pereira, e ainda Bruma.


E porque não juntar a esta equação, o nome de João Pedro Varandas – irmão do actual “presidente” do SCP – que, também como todos sabem, era vogal da direcção na presidência de Godinho Lopes, e que (dizem as más línguas!!) ajudou á promoção de Frederico Varandas, quando este com apenas um mês de casa, passou a director clínico da estrutura leonina, reforço, tudo isto em 2011.

Dizem ainda as más línguas que, o facto de João Pedro Varandas ser sócio fundador da firma de advogados Rogério Alves & Associados, sendo este (Rogério Alves) por seu turno, o actual Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, nada tem a ver com o facto de se terem criado as condições para que, Frederico Varandas se tenha candidatado e tornado “presidente” do Sporting.

É tão somente uma coincidência….



As mesmas más línguas que em tempos disseram que, quem ia avançar com uma candidatura era o próprio João Pedro Varandas, mas no final do dia decidiram que, seria melhor avançar o seu irmão Frederico Varandas, na medida em que João Pedro Varandas já tinha feito parte do CD de Godinho Lopes e essa situação poderia gerar muitos anti-corpos junto da massa associativa no processo eleitoral.

Dizem ainda as más línguas que, são coincidências, e coincidências existem e acontecem….

Como tal, ninguém pode culpar que tenha sido Rogério Alves o escolhido para o lugar que ocupa, nem de ser sócio do irmão do actual “presidente”. São coisas que a vida proporciona. As tais coincidências.

Mas, voltando ao tema desta minha crónica, tema este relacionado com as buscas feitas em Alvalade, no day after ás mesmas, o CM Jornal (quem mais!) volta a puxar á capa uma imagem de Álvaro Sobrinho com Bruno de Carvalho, tentando assim manter a narrativa que, o ex-Presidente tinha algo a ver com o assunto.

Meus senhores, Chega!

Já todos nós sabemos o que vos move! Todos nós já sabemos que, entre 2013 e 2018 não houve avenças, como não houve avenças lá têm vocês que manter a narrativa do escárnio e mal dizer sobre uma pessoa que, a única coisa que fez foi limpar os grupos e grupinhos que haviam (e voltaram) dentro do clube, e cujo o único propósito era o de prejudicar o Sporting em benefício próprio!

Nós também já sabemos que, não querem que o “poder” volte a cair na rua, por isso escrevem o que escrevem esquecendo-se que, o jornalismo, para ser credível como meio de comunicação deve assentar em três pilares básicos: Ética, Isenção e Credibilidade.

Como estes pilares não fazem parte do vosso cardápio, vai daí e aplicam aquela máxima, tempos dita por uma vossa colaboradora; “Não deixem que a verdade estrague uma boa história”.

Esta máxima um dia até deixar funcionar, quem sabe até mais cedo do que esperamos

Para fechar, na sua crónica semanal, Henrique Monteiro dá a entender que, Bruno de Carvalho, facilitou no que a branqueamento de capitais diz respeito, e afirma ainda que, BdC devia estar preso.

Quando o tema/nome é Álvaro Sobrinho (pessoa sobre quem EFETIVAMENTE recaem as verdadeiras suspeitas de crime) diz o artista que: "manda a prudência que não se parta para investigações destas às cegas".

Estamos conversados meus senhores, sobre este opinion maker!

P:S. Os rendimentos de todos os membros da Direcção já foram apresentados? Não se esqueçam que o Srº Drº prometeu que, se fosse eleito, todos os membros da sua Direcção iriam apresentar anualmente declarações de rendimento e de património!

Um forte abraço a todos!

O Sporting Somos Nós!


Marco Freitas

13/11/2020


536 visualizações10 comentários

Posts recentes

Ver tudo

10 Comments


heitorcosme9
heitorcosme9
Nov 19, 2020

Bom dia meu cara amigo mgrgcorreia excelente fim de semana e que em breve a nossa Grande Instituição SCP possa ter paz amor e liberdade e muitas Vitorias e com pessoas com crisma carácter e isso só acontecera quando estes sr saírem de la onde nunca deviam ter entrado e que o nosso verdadeiro Presidente Dr BDC seja readmitido como sócio e o Dr Alexandre Godinho e outros nos seus pleno direito: Chega de traições e de destruição do nosso grande clube que a muito merecia mais Respeito por parte dos Governantes deste País e alguns oportunistas que vivem nas costas do nosso clube . Abraço SL

Like

mgrgcorreia
Nov 17, 2020

Alcochete...népia, cashball népia.

Para quando a recuperação da imagem e do bom nome?

O Bruno de Carvalho e o Alexandre Godinho têm que ser readmitidos como sócios de pleno direito.

Os golpistas e mafiosos que tentaram assassinar o homem e o caráter, têm que ser punidos.

Esta golpada é crime em qualquer parte do mundo, menos em Portugal? Porquê?

Falar da atual estrutura do clube, de Henrique Monteiro, de Marta Soares, do Octávio Machado e outros macacos de circo, já me provoca vómitos.

Corja de mafiosos, fora do Sporting Clube de Portugal.

Se isto tivesse acontecido noutro País, os dirigentes do futebol e do País já se tinham retratado pedindo desculpa, mas infelizmente aqui não há respeito nem honra.

Temos…


Like

vvelez22
Nov 15, 2020

Então não é que ...tanto que eles apelam à união dos sócios e adeptos...e depois acabam a dar tiros nos pés dos próprios?..Veja-se!..Não foi este Henrique Monteiro que acabou a ajudar ao aumento das divisões e à criação de mais facções dentro do Sporting...ao rotular como pertencentes à Igreja Universal do Reino do Bruno de Carvalho, os que apoiam e acreditam na pessoa e no seu trabalho?...Então isto não faz automaticamente pensar numa resposta e devolvê-la a este senhor....dizendo que se uns (quanto a ele) pertencem a esta Igreja....porque não haverão eles de pertencer também a uma Igreja Universal do Reino dos Iluminados Puritanos.......ou dos Croquetes Bolorentos.......ou de outra Igreja qualquer?....E depois resposta leva a contra-resposta....e não será isto mais…

Like

Antonio Santos
Antonio Santos
Nov 14, 2020

muito bem escrito para uns qualquer coisa dita sobde BC era só maldade e mau e toda a gente dizia que era demagogo , agora com estes artistas das coincidências não se passa nada , Rua com eles

Like

Carlos Pereira
Carlos Pereira
Nov 14, 2020

As coincidências de que falo são apenas palavras de ironia sobre a promiscuidade que existe na sociedade portuguesa, provavelmente tão corrupta como outras que conhecemos por esse mundo fora. Aliado a isso há ainda as "sociedades secretas" de aventais que defendem os seus "irmaos". Percebeste, irmão?

Like
bottom of page