top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Marco Freitas 09/10/2020 - Sirvam o Sporting, e não se sirvam do Sporting!



Na passada terça-feira foi dia de fecho de mercado de transferências, tendo o Sporting aproveitado para fazer alguns ajustes em termos de entradas e saídas no plantel principal.

Depois da boa noticia que foi o regresso do João Mário – regresso este que só foi possível porque, de momento o João Mário só tem um único objectivo em mente - todas as atenções ficaram viradas para a eventual chegada de um ponta de lança.

Dos dois nomes mais badalados (Islam Slimani e Paulinho) a opção desta direcção recaiu em….nenhum! Reparem até que, por volta das 20h30, surgiu a seguinte a noticia que passo a citar:


A contratação de João Mário encerrou o mercado de Verão para o Sporting. O (…) sabe que os leões não farão mais nenhuma contratação neste defeso e que não está prevista mais nenhuma saída. Desta forma, o plantel às ordens de Rúben Amorim está definitivamente fechado, pelo menos até à janela de inverno”



Sou do tempo em que, a Direcção do SCP ficava até ao último minuto permitido pela Liga para fechar alguns processos que estivessem pendentes, nomeadamente, colocação de excedentários, e/ou alguma oportunidade de negocio de última hora que pudesse surgir.

Ao invés os actuais dirigentes, por volta das 20h30 dão o assunto por fechado. Sou capaz de apostar que ainda conseguiram ir a tempo de jantar em casa!

Se estes dirigentes estivessem ali para servir o clube, será que não resolviam alguns ou quase todos os assuntos pendentes?

Será que atletas como, o guarda-redes Diogo Sousa, Bruno Gaspar, Gonçalo Costa, Ivanildo Fernandes, Lumor Agbenyenu, Tiago Ilori, Bruno Paulista ou Rafael Camacho não teriam sido colocados, se estes dirigentes se preocupassem mais com o clube, assim como com o futuro destes jogadores?

Se repararem, estes jogadores que foram proscritos por Ruben Amorim, provavelmente vão estar a treinar á parte até Janeiro próximo? No limite irão jogar na equipa B, com a desvalorização que daí acarreta em termos de activo do clube!

Para fechar o assunto mercado de transferências, acho que Slimani (apesar dos seus 32 anos) seria uma excelente solução para colmatar a actual ausência do um bom avançado para o nosso Sporting. Já para não falar no que Slimani representa para o clube no que a, esforço e dedicação diz respeito.

E o que dizer do sentimento que unia Slimani aos sócios/adeptos do clube?



O argumento da actual direcção foi que, Slimani não “encaixa” no estilo de jogo que Ruben Amorim quer implementar, ao contrário de Paulinho do SC Braga, esse sim um craque, um avançado puro, que respira golo por tudo o que é poros!



Querem a minha opinião? Provavelmente Paulinho daria mais comissões (e a muita gente!!) do que Slimani, a começar pelo facto de, se o contrato do jogador fosse feito por um qualquer gabinete de advogados com sede ali para os lados da Avenida Álvares Cabral em Lisboa, mas claro isto é só a minha opinião, vale o que vale…..

A minha nota final desta semana vai para Rui Miguel Silva Mestre, sócio do Sporting clube de Portugal, que lidera um grupo de sócios (ao contrário do que diz esta direcção, é com toda a certeza somente meia-dúzia) do Sporting, decidiu requerer a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária, solicitando a destituição de Frederico Varandas, e em simultâneo a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do clube.

Caro consócio, como o entendo! Quem não está farto desta direcção que, o que está a fazer é destruir um clube que tinha um caminho bem traçado e, não fosse a Golpada de que fomos alvo e com certeza que, á data de hoje já tínhamos tido muitas alegrias, quiçá campeão nacional em futebol!

Agora é aguardar pelo parecer do PMAG, o mesmo que se diz ser representante dos sócios, mas que está farto de fazer tábua rasa aos estatutos!! De uma coisa tenho a certeza, se o PMAG voltar a fazer vista grossa ficará mais que provado que esta MAG não quer a união dos sócios em torno do Sporting, e só existirá uma caminho que é levar o caso para os tribunais!

Termino esta minha crónica semanal com um hastag, relativo a uma figura que não merece muitas mais palavras do que essas.

P:S. Os rendimentos de todos os membros da Direcção já foram apresentados? Não se esqueçam que o Srº Drº prometeu que, se fosse eleito, todos os membros da sua Direcção iriam apresentar anualmente declarações de rendimento e de património!

Um forte abraço a todos!

O Sporting Somos Nós!

Marco Freitas

09/10/2020


339 visualizações10 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page