top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Marco Freitas 09/07/2020 - i-Voting no Sporting é igual a fim da justiça eleitoral!

Após duas semanas de ausência, irei começar esta minha crónica com um agradecimento a um excelente profissional que recentemente decidiu terminar a sua carreira. 

Mathieu, Obrigado! 


Foi uma honra e um prazer ver-te jogar de verde e branco, na forma como serviste o clube, na forma como nos deliciamos com as tuas jogadas, assim como, na forma como conquistaste todos os teus colegas! 

Serás sempre um dos Nossos! 



Mudando de assunto, um dos temas da atualidade no Universo Sportinguista é o i-voting. 


Segundo consta o PMAG irá liderar uma comissão (alguém sabe quem são os elementos que a integram?) para "trabalhar" dois assuntos, revisão dos estatutos e introdução do i-voting.

Sou contra este sistema de votação - na minha opinião antidemocrático - onde o mesmo não será mais do que uma tentativa de controlo dos mecanismos tecnológicos para assim perpetuar no poder quem mais convier a este PMAG!

Mais, está mais que provado (e não faltam exemplos) que, o i-voting não é um meio seguro de apuramento de votos, é falível, e em termos de credibilidade, como se costuma dizer na gíria, "vou ali e já volto!"



Assim proponho ao PMAG o seguinte, promova um debate entre sócios do Sporting, debate - de preferência na Sporting TV - esse onde se fale a verdade sobre todo este processo, onde se aceite opiniões contrárias, e acima de tudo que as mesmas sejam discutidas, com clareza, educação e elevação, algo que nos dias que correm não é permitido no nosso canal!


Para fechar este tema relembro que, o Sporting já possui o voto electrónico presencial, mas somente em Lisboa, como tal lanço o seguinte repto.

Porquê que a atual Direção do Sporting não expande o voto electrónico presencial a, por exemplo todos os núcleos - e são muitos - espalhados por Portugal, ilhas e até no Mundo para que, e de uma forma presencial TODOS os sócios votem eletronicamente?

Têm medo de algo?

Fica a sugestão e ao mesmo tempo a dúvida! 

O CFeD do Sporting CP decidiu (e na minha opinião bem!) expulsar os sócios que invadiram a Academia de Alcochete, de uma forma livre e deliberada, sob um plano comum e previamente combinado, com o único propósito de, intimidar, ofender e agredir os jogadores do SCP e respetiva equipa técnica, tendo com isso provocado, enormes prejuízos ao SCP, não só tanto patrimoniais, assim como como morais, uma vez que este incidente desprestigiou o nosso Sporting em termos nacionais e internacionais.


Ora tal e qual como concordo com as expulsões dos sócios que provocaram e foram responsabilizados pelo ataque á Academia, não consigo entender porquê que este mesmo CFED ainda não retirou a penalização de expulsão a Bruno de Carvalho, que como bem sabemos ficou mais que provado que, nada teve a ver com o "caso Alcochete"! 

De que tem medo este CFeD ao não ter ainda retirado tamanha injustiça!?

Para fechar, a atual direção do Sporting CP ou percebe de uma vez por todas que a união e popularização do clube é o caminho para o sucesso sustentado do Clube e da SAD, ou então não vai lá! 

Escusado será dizer que, para isso é necessário que os dirigentes sejam competentes independentemente das áreas sejam elas relativas á competições, ao negócio, ao merchandising, ao sponsoring, etc, etc!

A comunicação para além de ser assertiva, e transparente, tem que ser firme!


Só assim nós sócios e adeptos, teremos motivos para nos sentirmos felizes e orgulhosos por pertencer ao Mundo Sportinguista.


Não é menos verdade que, para promover esta popularização teremos que dirigentes emocionalmente fortes, algo que, pelo que já percebemos neste momento não abona ali para os lados de Alvalade, mas isso como já dizia o meu avô, são outros quinhentos!!


P:S. Os rendimentos de todos os membros da Direção já foram apresentados? Não se esqueçam que o Srº Drº prometeu que, se fosse eleito, todos os membros da sua Direção iriam apresentar anualmente declarações de rendimento e de património! Um forte abraço a todos!  O Sporting Somos Nós! Marco Freitas 09/07/2020


529 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page