Buscar
  • Opinião com Assinatura

Marco Freitas 07/01/2021 - A crónica dos "bons" malandros: Tios, SobriNNhos e VARiantes...



Terminou aquele que será provavelmente, o pior de todos os anos, que nos lembramos desde a nossa existência.

Talvez por isso 2020 continue a fazer das suas até ao último suspiro.


Só assim entendo o artigo de opinião feito na passada quinta-feira num jornal desportivo, onde o Exmo Senhor Drº de seu nome Carlos Barbosa da Cruz (é de facto uma autêntica cruz ler as crónicas deste cavalheiro) afirma que, Álvaro Sobrinho é “leão de mérito”!


Após ler mais esta execrável crónica de Carlos Barbosa da Cruz, e fazendo uma analogia à época em que vivemos, diria que, por momentos este “notável” sportinguista fez-me lembrar o Ebenezer Scrooge, personagem principal de um Conto de Natal datado de 1843, conto este escrito por de Charles Dickens.

Adiante…

O Ministério Público acusou 37 arguidos, alguns dos quais ligados a uma claque de futebol (NN), por suspeitas de tentativa de homicídio, ofensas à integridade física, atentado à segurança de transporte rodoviário, roubo, furto e dano, revelou esta segunda-feira o MP.

No site da Procuradoria Geral Distrital de Lisboa, lê-se que, para além dos crimes indicados, os arguidos foram também acusados por detenção de arma proibida e ameaça e resistência e coação sobre funcionário, nomeadamente agentes da polícia.

A TVI, que citou o despacho de acusação, refere que os 36 acusados, - 35 homens e uma mulher -, são membros dos casual, a ala mais radical da claque não autorizada do Benfica No Name Boys.


Alguém sabe dizer quantas horas foram dedicadas a esta notícia nos meios de comunicação social?

Pois é, meus caros Sportinguistas, os arguidos em causa não vestem de verde, vestem-se de vermelho! Se vestissem de verde, eram um rasgar de vestes até à exaustão, mas como os arguidos pertencem ao clube que Manda Nisto Tudo, é fazer uma noticiazeca de rodapé e no resto; “chiuuu” que não convém fazer muito alarido sobre este tema.

O Sporting recebeu e venceu (bem!) o SC Braga tendo beneficiado do empate do nosso arqui-rival nos Açores para repor alguma justiça na diferença pontual.


Aliás, não fosse a vergonhosa arbitragem a que assistimos na penúltima jornada - no outro estádio da segunda circular - por altura do jogo entre o benfica e o Portimonense, e a diferença pontual não seria quatro mas sim, seis ou sete pontos!!


Digo até mais, como é que é possível validar o lance do primeiro golo do benfica, onde há uma falta clara de um jogador encarnado!? E o que dizer de um lance passível de grande penalidade, - e onde todos os “experts” na matéria afirmam que não há dúvidas sobre o mesmo – consegue ser ajuizado como simulação!?

Ou a Liga NOS (quiçá Liga da Mentira) e seus dirigentes põem cobro a estes lances ou então, fica difícil ao olhos da opinião pública justificar tamanhas atrocidades, sempre com o mesmo clube a ser CLARAMENTE beneficiado!


Para fechar, algo que me intriga solenemente!

Porquê que o actual presidente do Sporting não manifesta o seu desagrado perante tamanhos benefícios?

Porquê que o actual presidente do Sporting, não vem para a imprensa dizer que o benfica tem sido CLARAMENTE em vários jogos deste campeonato ?

Está proibido de o fazer?


Fica a dúvida no ar!


Até para a semana e um forte abraço a todos!


P:S. Os rendimentos de todos os membros da Direcção já foram apresentados? Não se esqueçam que o Srº Drº prometeu que, se fosse eleito, todos os membros da sua Direcção iriam apresentar anualmente declarações de rendimento e de património!

Um forte abraço a todos!

O Sporting Somos Nós!

Marco Freitas 07/01/2021


376 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now