Buscar

Marco Freitas 04/06/2020 - Para onde vais Sporting?


Começo a minha crónica desta semana com um pequeno apontamento sobre o tema desportivo da semana finda, tema esse relacionado com o julgamento de Alcochete. Entre absolvições e acusações, chegou ao fim um processo que tinha como único objetivo, o linchamento publico de Bruno de Carvalho!


A verdade é que, Bruno de Carvalho foi absolvido - outra coisa não era de esperar - e a partir desse dia, foi começar a ver os "notáveis" dizendo que, aqui d'el-rei, BdC não foi expulso de sócio por causa do "caso Alcochete"!

"Não, não" dizem eles, Bruno de Carvalho foi expulso, porque desrespeitou os estatutos, lesou gravemente a imagem e os interesses do Sporting Clube de Portugal, etc, etc! Ou seja, são assim os hipócritas e/ou maus caracter, como não conseguiram crucificar o ex-Presidente do SCP via caso Alcochete, viram agora as agulhas com outra narrativa quais cartilheiros avençados.

Mais do mesmo!



Agora que Alcochete deixou de ser tema (pelo menos para mim) gostava de voltar a ver o meu Sporting unido, eclético, num único objetivo, sermos "tão grandes quanto os maiores da Europa", algo que infelizmente com esta direção jamais seremos!


Gostava que defendessem aqueles adeptos que estão sempre lá, faça chuva, faça sol, em vez de, defenderem alguns jogadores que estão de passagem.


Gostava que, aqueles que foram considerados os melhores adeptos o Mundo, não fossem desprezados, ignorados, muito menos silenciados como tem acontecido.


Gostava que a ganância de alguns "sócios" fosse substituída pela paixão que nos iria unir em torno de uma causa, causa essa que devia ser sempre o melhor para o Sporting Clube de Portugal!!


Gostava que, tal e qual como aconteceu num passado muito recente, alguns jogadores quando entrassem em campo sentissem amor à camisola, algo que para uma certa de franja, foi substituído por amor ao dinheiro!


Gostava que, aqueles jogadores batem o pé para sair, quando são funcionários do Sporting, e como tal com responsabilidade para cumprir, não viessem com desculpas esfarrapadas quando fazem más exibições, levando a que o clube esteja anos e anos no caminho do insucesso.



Ao invés estou cansado de ouvir aquelas frases feitas e todas elas cheias de "glamour" como por exemplo, “o importante é participar“, “para o ano é que é“ "estivemos quase"

São bonitas não são!? Mas no final do dia o que ganhámos - no que toca a futebol de onze - com isso?

Isso mesmo, bola!!


E pelo feedback que ultimamente vamos tendo, até as modalidades, as mesmas que nos animava a alma no que a vitorias diz respeito também irão passar anos de seca em termos de vitórias!

Fomos considerados os “melhores adeptos o Mundo”, precisamente por termos amor ao Clube e a tudo o que faz parte do Universo Leonino. Justamente pelo que aqui descrevi não podem nunca ser descurados, desprezados e muito menos silenciados.


Perante o acima escrito, ás vezes dou comigo a pensar. Onde está a sede de vencer deste grande clube? Onde está aquela sede de querer ser melhor em tudo!

Onde está aquela paixão em querer chegar ao fim-de-semana para nos reunirmos horas antes dos jogos nas zonas circundantes ao estádio de Alvalade com os nossos amigos - quiçá família - para aí tomarmos uma cerveja, comer uma sandes de courato, desejando que o jogo começasse para entrar no estádio e gritar bem alto, Sportinggggg!


A verdade é que depois de Setembro de 2018, toda a mentalidade clubística alterou-se para pior, e não vejo ninguém dos atuais corpos sociais com vontade de querer reergue-lo, de querer torná-lo novamente ambicioso, de querer torná-lo enorme tal e qual o clube merece!

Ao invés querem (têm) um Leão, manso, desunido, e quando alguém, tenta fazer algo é logo, crucificado, vilipendiado, e até afastado, não vá ele ser um estorvo para todas hienas que hoje em dia andam a cirandar nos corredores do futebol português sempre á espreita daquele tachinho.


Isto para não falar nas alianças que estão a ser cozinhadas com o inimigo, o mesmo que passa a vida a nos achincalhar!



Eu, assim como a maioria dos Sportinguistas (não, não somos meia dúzia como alguém diz por aí) estamos cansados de sonhar, estamos cansados de não sermos felizes, nós que estamos sempre lá, a defender o nosso manto sagrado, a comprar bilhetes, a comprar gameboxes, a apoiar, etc, etc,


Somos grandes, e podíamos ser enormes, mas enquanto os atuais dirigentes não perceberem que o Sporting é dos sócios jamais seremos "tão grandes quanto os maiores da Europa!"


P:S. Os rendimentos de todos os membros da Direção já foram apresentados? Não se esqueçam que o Srº Drº prometeu que, se fosse eleito, todos os membros da sua Direção iriam apresentar anualmente declarações de rendimento e de património!


Um forte abraço a todos!


O Sporting Somos Nós!



Marco Freitas

04/06/2020


492 visualizações10 comentários
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now