Buscar

Gonçalo Sousa - Era uma vez um treinador de 14,7 Milhões



Era uma vez um treinador de 14,7 Milhões que não pode ser o treinador principal, e também não pode ser o treinador adjunto - não tem nível que chegue - é mau demais para ser verdade.

Como treinador principal, está registado Emanuel Ferro, que é detentor do nível 4 da UEFA. Amorim possui apenas o segundo nível e, nesta altura, tem interrompido o curso UEFA. Segundo consta, Amorim inscreveu-se na Irlanda do Norte, devido à pandemia de Covid-19.


Isto é inacreditável. Como é que é possível gastar 14 Milhões de euros por um treinador que além de não ser principal, nem sequer é considerado como adjunto pela própria UEFA? Mau demais.


É notório que há um desnorte muito grande nas pessoas que lideram o Sporting Clube de Portugal. Só isso justifica a contratação de Rúben Amorim. Para o valor que foi, não está a fazer um grande trabalho, algo que era exigido, até pelo valor que foi... isto na minha opinião, é claro.


Vamos a factos:

Rúben Amorim já leva nove jogos realizados ao serviço do Sporting, tendo somado 6 vitórias, 2 empates e uma derrota. Fazendo uma análise mais detalhada destes noves jogos, a primeira conclusão a tirar é o facto de Amorim só conseguir vencer a equipas do décimo lugar para baixo. Assim que o Sporting enfrentou equipas mais complicadas, como o Guimarães, Moreirense e Porto, Amorim, vacilou... Não se iludam!


Rúben Amorim tem apostado nos jogadores da formação, o que é muito bom. Com ele, estrearam-se jogadores como: Nuno Mendes, Eduardo Quaresma, Tiago Tomás, Joelson Fernandes e o Matheus Nunes, o tal que, segundo Varandas, irá pagar o Rúben Amorim... Ou seja, aos dias de hoje, ainda nem pagaram ao Braga os 14,7 Milhões de euros, com a desculpa do covid-19. Fraca estrutura.


Por fim, e espero vir a morder a língua no futuro mas, Amorim, não vai singrar no Sporting. Porquê? O "trabalho invisível" desta pseudo direção do Sporting Clube de Portugal vai provar isso mesmo.



Gonçalo Sousa

20/07/2020


629 visualizações10 comentários
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now