Buscar
  • Opinião com Assinatura

Daniel Meneses 20/11/2020 - Cash-ball » “Tás a falar pa mim?"


Falar do resultado do processo Cashball, sem antes relembrar os principais momentos que o antecederam, fazendo com o Cashball um meio para abafar, o que para mim foi a maior vitória como Sportinguista que foi a ABSOLVIÇÃO do Sporting Cube de Portugal, através do Presidente Dr. Bruno de Carvalho. Lembro de que a condição de ABSOLVIDO é diferente e superior à de ILIBADO, algo que retomarei mais à frente para uma consideração final.


Ilibar-Libertar de culpa ou suspeita.

Absolvido- Que foi julgado INOCENTE.

Recordemos o início de tudo:

Dia 29 de Dezembro 2015, Bruno de Carvalho anuncia que o clube “não está em saldos” e consegue um acordo com a NOS no valor record de 446 MILHÕES DE EUROS e consegue renegociar os valores com a Olivedesportos no valor de 69 MILHÕES DE EUROS, sem esquecer da construção do Pavilhão João Rocha no valor de 10 MILHÕES DE EUROS. Cheira a muito dinheiro, e a uma afirmação de SPORTING no panorama desportivo nacional. Recordo que a “grande potência Mundial do Desporto” o Sport Lisboa e Benfica, com os seus mais de 10 MILHÕES de fiéis, conseguiram uma verba de 400 milhões com a NOS, inferior à do SCP, começando os dirigentes do SLB a sentirem-se ameaçados pelo Sporting Clube de Portugal.


1ª CONCLUSÃO: Sporting consegue um acordo com a NOS superior ao do Benfica e inicia hegemonia do desporto nacional, AGORA EXISTE MUITO DINHEIRO EM ALVALADE

Dia 13 de MAIO de 2018, no jogo Marítimo 2- Sporting 1, jogo de vital importância para as finanças do Sporting Clube de Portugal que em caso de vitória teria acesso à Liga dos Campeões, ficando em segundo lugar à frente do SL Benfica.

Estive presente nesse jogo anormal, jogo que deveria ter sido INVESTIGADO PELAS AUTORIDADES, porque foi tão e tão evidente essa anormalidade, que ficaram retidas as terríveis imagens de Jorge Jesus sem reação e relaxado, como se estivesse adivinhando que a vergonha do seu DESPIDIMENTO seria, sem do “frango”, que Rui Patrício encaixou aos 92 minutos nesse dia no 2-1.

2ª CONCLUSÃO: A equipa de futebol do Sporting Liderado por Jorge Jesus garante o acesso à Liga dos Campeões do Sport Lisboa e Benfica, coincidentemente após um acordo de Jorge Jesus com o Benfica relativamente à indeminização exigida pelo Benfica de 13 milhões de euros a que lhe era exigida.

Dia 15 de maio 2018, dois dias após a VERGONHOSA DERROTA na Madeira e consequente perda do acesso à Liga dos Campeões, e da troca de “mimos” entre jogadores e adeptos do Sporting no Aeroporto Internacional do Funchal, um grupo organizado de 50 elementos, invadem a Academia do Sporting em Alcochete, agredindo jogadores e Staff, numa acção toda ela atabalhoada, com a CMTV a ter garantido um exclusivo da entrada desses elementos, e já no interior da Academia, a CMTV voltou a ter imagens cedidas por elementos internos do Staff do Sporting, em que tem uma imagem que jamais esquecerei, trata-se de imagens de Frederico Varandas a SORRIR no meio daquela confusão, e a forma como Jorge Jesus acompanhava os tais “TORRORISTAS”, tudo muito surreal. A partir desta data a CMTV passa a ter acesso privilegiado aos membros da Famosa Comissão de Gestão, que teve uma atuação financeiramente desastrosa na questão das rescisões dos jogadores, liderado Artur Torres Pereira e Sousa Sintra. Ainda relacionado com o tal grupo de invasores, relembro que nas buscas efetuadas na sede dos NoNameBoys após um verdadeiro ato TERRORISTA ao autocarro do BENFICA, foram encontradas diverso material das claques do Sporting, que estavam na posse deste Grupo Terrorista.

3º CONCLUSÃO: Frederico Varandas e Jorge Jesus nada fizeram durante o ataque de Alcochete, dá-se início à delapidação financeira do Sporting, CMTV passa a ter uma relação cordial com os membros da Direcção do Sporting e CMTV tem o exclusivo das imagens do ataque a Alcochete


Dia 16 de maio 2018, o Correio da Manhã anuncia de que André Geraldes está entre os quatro detidos no âmbito das buscas que a Polícia Judiciária estava a fazer logo de manhã. TEMOS OS CASHBALL.

4ª CONCLUSÃO: Inicia-se mais um processo difamatório contra o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, com o exclusivo do Grupo Cofina (Correio da Manhã e CMTv).

Voltando em específico ao Cashball, vemos mais um conjunto de trapalhadas, desde os envolvidos à investigação.

Acho que a Investigação Criminal em Portugal está a bater no fundo do poço porque, a única coisa de jeito que constato na sua atuação é a “competência” de dar nomes às Operações, e maioritariamente das vezes a competência fica por aí.

Se não vejamos, temos um denunciante, Paulo Silva que afinal é corruptor, depois a Polícia Judiciária acerta nos números de telemóveis dos suspeitos, mas falha nas moradas das buscas que até levou a dois inspetores da PJ a serem identificados pela GNR pelo engano cometido.

André Geraldes denuncia Paulo Silva por ter tentado a posteriori estabelecer uma relação profissional no futuro com o Farense, sem esquecer que Paulo Silva é próximo de Paulo Gonçalves, o tal “master mind” do SLB mas sem ser reconhecido como tal pelo BENFICA.

E com esta trapalhada toda do Cashball, temos a cereja no topo do bolo, nada mais nada menos do que César Boaventura a gabar-se que a 7 de maio de 2019 deslocou-se à PJ do Porto para prestar informações, PASMEM-SE através de “conhecimento fortuito de informação” relativo ao processo Cashball, e com César Boaventura dizer-se amigo há muitos anos de Paulo Silva, com amigos deste quem precisa de inimigos. Se isto não é um mundo de loucos então o que será?

Voltamos a ter a falsa Direcção do Sporting Clube de Portugal, que neste momento está sem Presidente porque Frederico Varandas FOI OBRIGADO a voltar ao Exército devido ao estado de Emergência instituído em Portugal porque caso contrário jamais voltaria a fardar-se, a ter uma reacção miserável relativamente sobre uma decisão que limpa, acima de tudo, a imagem da INSTITUIÇÃO Sporting Clube de Portugal, através do seu “falso fadista da Comunicação” Miguel Braga que resume a posição do SPORTING a esta triste declaração:

"Oficialmente ainda não fomos notificados. É bom e positivo que o Sporting não esteja envolvido em qualquer caso de corrupção, nem alegadamente. Mas estamos expectantes em relação a outros que estão a ser investigados."

Para terminar, a condição de ABSOLVIDO é muito diferente de ILIBADO, como referi no início do texto.

Apesar do CASHBALL, ter André Geraldes como principal alvo, mas na contínua tentativa de assassinato de carácter de Bruno de Carvalho, Geraldes era associado a Bruno de Carvalho como “o HOMEM do PRESIDENTE”, INSINUARAM que agia a mando deste.

Sou da opinião que nunca deveria acontecer uma detenção, sem que haja provas que a sustente essa mesma detenção, mas colocar no mesmo patamar de gravidade a detenção de Geraldes à do Bruno de Carvalho é RIDÍCULO, jamais esquecerei, e principalmente na condição de cidadão, o relato impressionante de Bruno de Carvalho sobre a sua detenção numa cela “medieval” no posto da GNR de Alcochete, e de pensar que poderá acontecer a qualquer um de nós caso atravessemos certos interesses instalados.

Fico muito satisfeito como SPORTINGUISTA que a nossa instituição NADA TEVE HAVER, com casos de corrupção, muito menos com atos violentos, porque isso não era ser SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

O assunto de CASHBALL não pode servir como uma MANTA PARA OCULTAR a real questão do momento atual da SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, porque exige-se que seja resposta JUSTIÇA no nosso SPORTING , que Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho sejam readmitidos como sócios com plenos direitos, e que seja dada no imediato a PALAVRA AOS VERDADEIROS DONOS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL que são os SEUS SÒCIOS.


Termino deixando aqui duas questões para reflecção no mundo SPORTINGUISTA:

Porquê André Geraldes não foi EXPULSO DE SÓCIO do Sporting Clube de Portugal?

Porquê que os condenados pelo Crime de Alcochete só foram EXULSOS DE SÓCIOS no passado dia 12 de JUNHO DE 2020, e Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho foram expulsos sem que se tivesse havido nenhuma condenação, violando a presunção de inocência que está consagrado no artº 32 nº 2 da Constituição da República Portuguesa?

Saudações Leoninas

Um forte abraço a todos!

O Sporting Somos Nós!


Daniel Meneses

20/11/2020


573 visualizações8 comentários
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now