top of page
Buscar
  • Foto do escritorOpinião com Assinatura

Bruno de Carvalho 09/11/2020 - Covid19 - Eu, tu, ele, nós, vós e eles




Largos meses já se passaram e, cada vez mais, estamos fartos do COVID19.


Compreendo, pois eu não fujo a essa regra. Confesso que também tenho saudades do "antes".


Acontece que o COVID19 não está farto de nós e está com mais força do que nunca.


Não sei se a máscara é boa ou não. Mas sei que existem muitas pessoas que se sentem mais seguras. Também sei que a gripe mata muitas pessoas e que parece matar muito menos agora. Mas sinto tristeza e compreensão por todas as famílias e amigos, das centenas de milhares de mortos de COVID19 pelo mundo.


Não seria capaz de os enfrentar e dizer que fazem parte de uma conspiração para nos fazer acreditar que existe COVID19. Não seria sério, não seria justo, nem mesmo humano.


Pouco interessa a convicção de cada um num problema grave que temos de viver como sendo de todos. Se a máscara é um conforto para muitos, eu uso! Se distanciamento é um conforto para muitos, eu faço! Se poupar a minha família e amigos passa por lavar muitas vezes as mãos, eu lavo! Se não puder circular permitir ajudar (que seja muito ou pouco) a controlar a pandemia, eu não circulo!


A única prenda de Natal que quero é ter os meus pais vivos e com saúde, as minhas filhas vivas e com saúde, a minha restante família viva e com saúde e os meus amigos vivos e com saúde!


Não vivam a pandemia como uma "guerra" pessoal! Onde todos temos uma opinião e queremos lutar pelo "nosso lado" da mesma.


Temos de nos sentir parte de um todo, e se todos fizermos a nossa parte (independentemente das nossas convicções), no mínimo, iremos sentir-nos felizes por fazer parte de algo.


Esse algo é uma sociedade que merece ver-se livre desta pandemia o mais depressa possível.


Por isso vamos lá lavar as mãos, usar a máscara, cumprir as regras do distanciamento social e de circulação!



Bruno de Carvalho

09/11/2020


638 visualizações21 comentários

Posts recentes

Ver tudo

21 Comments


mgrgcorreia
Nov 12, 2020

Caro Bruno,

Concordo, mas quero mais.

Quero, que, com ou sem pandemia, com ou sem máscara, com ou sem distanciamento, que o Bruno de Carvalho e o Alexandre Godinho sejam integrados como sócios do Sporting Clube de Portugal com os mesmos direitos que eu!

Dói-me ver esta gente impune e a gerir muito mal o clube, que amo desde criança.

Esta fantochada tem que terminar.

No dia em que se fizer justiça , será um dia feliz para os verdadeiros sportinguistas e seres humanos.

Sempre juntos!

Like

Rui Sá Pereira
Rui Sá Pereira
Nov 11, 2020

Mai nada, concordo em absoluto. SL

Like

Antonio Santos
Antonio Santos
Nov 10, 2020

Muito bem dito meu presidente , a ver haver se acaba o COVID ou diminui até ao ponto de acabar as desculpas para fazerem a assembleia em falta , e dar voz aos sócios

Like

josé carvalho ramos
josé carvalho ramos
Nov 10, 2020

Caro presidente também tomo todos os cuidados para tentar sobreviver pois com os meus 78 anos tudo farei para estar cá quando o senhor voltar para o lugar que é seu por direito e eu ter de volta a pessoa que me devolveu o orgulho de ser Sportinguista . Tudo de bom para si e sua familia SL

Like

heitorcosme9
heitorcosme9
Nov 09, 2020

Francisco gostei do seu desabafo e sinceramente concordo consigo ; Portugal 🇵🇹 necessita urgentemente como em muitos Países supervisão clara e Governantes com formação para os cargos e não amigos dos amigos; passei muitos anos longe de Portugal, foram 27 um pouco por todo mundo 🌎 , a exigência sempre era exigida , profissionalismo e clareza: A vaidade e o desejo de enriquecer sempre foi uma doença 🤧 em Portugal. Mas tenho uma estristeza grande de ser os Portugueses a pagar a factura da incompetência e da estupidez . Infelizmente vivi de perto o que fizeram a homem Pai filho e a uma Grande Instituição SCP Centenária; Portanto está na altura dos Países terem gestão de Verdadeiros homens e não…


Like
bottom of page